Avaria força Paulo Ferreira a três horas de paragem

0
  • Piloto de Leiria rolou ao ritmo dos primeiros

Uma avaria simultânea nos dois alternadores, por sinal ocorrida na mesma zona em que o piloto viu a vitória no Morocco Desert Challenge escapar-lhe no ano anterior, então com uma transmissão danificada na sua Toyota Hilux, obrigou Paulo Rui Ferreira a uma paragem de três horas e a consequente descida de posição na tabela classificativa.

Não fora essa paragem e o piloto de Leiria, excelentemente navegado por Jorge Monteiro, teria concluído o dia entre os primeiros já que perdeu apenas o tempo que esteve parado. Na classificação geral Paulo Rui Ferreira, que ontem se tinha aproximado da primeira posição, está agora bastante mais distante, mas ocupa um 7º lugar a apenas 32 minutos do terceiro lugar ocupado pelo primeiro dos 4×4 numa edição de 2019 do Morocco Desert Challenge dominada pelos Buggy MD.

A sexta etapa do Morocco Desert Challenge 2019 disputou-se entre Zagora e Merzouga e apesar da paragem os 370 km que compõem esta especial e que tiveram um pouco de tudo, foram do agrado do piloto que à chegada ao bivouac se apresentava muito bem disposto: “vim para aqui para me divertir e gostei imenso desta etapa. A etapa cruzava três ergs e passámos sem qualquer tipo de problema. Gostei de cada quilómetro que fiz e por isso o balanço é positivo”, revelou o piloto de Leiria que quanto à avaria que o forçou a esperar pela assistência para retomar a corrida apenas destaca que “foi no mesmo sítio do ano passado. É mesmo coincidência”.

Amanhã disputa-se entre Merzouga e Bouarfa a sétima e penúltima etapa do MDC 2019. Para a especial cronometrada com 427 km estará reservada uma derradeira passagem nas dunas. Mas definitivamente será uma etapa para os corajosos. A etapa começa com a travessia das dunas mais altas de Marrocos, no Erg Chebbi seguida por outra seção de dunas no Erg Znaigui. Depois começa a viagem para o norte. Do menu do dia constam ainda as pistas rápidas de Hamada e o planalto Rekkam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.