Zdenek Chovanec volta a subir ao pódio no Nacional de Karting

0
  • Jovem piloto do Cabo do Mundo Kart Team foi 3.º na categoria X30 Sénior

Depois do pódio na prova de abertura, no Bombarral, Zdenek Chovanec voltou a estar em destaque na segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Fátima. O jovem piloto venezuelano de origem checa, que está apenas na sua segunda época no Karting, conseguiu o terceiro lugar final após uma corrida de grande nível e que o mantém entre os primeiros classificados da exigente categoria X30 Sénior.

O segundo lugar no arranque do campeonato, no circuito do Bombarral, confirmou Zdenek Chovanec como um dos valores a ter em conta no competitivo pelotão da categoria X30 Sénior em Portugal. Este fim de semana, o piloto de apenas 14 anos voltou a mostrar o seu talento natural numa pista que não conhecia, no Kartódromo de Fátima, recuperando várias posições durante a Final, para a qual arrancou do oitavo lugar da grelha. Com algumas ultrapassagens plenas de garra e determinação, Zdenek Chovanec terminou a corrida no terceiro lugar e tornou-se o único piloto no top-3 do campeonato que subiu ao pódio nas duas primeiras provas do ano.

“Eu não conhecia esta pista e o facto de ter chovido durante as mangas de qualificação tornou tudo mais difícil”, afirmou o jovem piloto nascido na Venezuela, mas que viveu na República Checa até se radicar em Portugal no ano passado. “Arranquei bem para a Final e consegui logo passar alguns pilotos. Comecei a perceber que estava rápido e que era possível chegar aos lugares do pódio, o que felizmente consegui. Estou muito contente com a minha evolução porque só comecei neste desporto no ano passado e esta categoria é nova para mim, com adversários muito fortes e experientes. Agora vamos pensar também no Campeonato de Espanha e noutra pista que será uma novidade absoluta para mim”, afirmou Zdenek Chovanec, piloto patrocinado pela Advantage Cars, CorePlus, Alwaysonroud e que integra a Skywalker Young Guns Program, do ex-piloto português de Fórmula 1, Tiago Monteiro.

Depois das excelentes indicações dadas em Portugal, a época de Zdenek Chovanec prossegue agora no Campeonato de Espanha de Karting, que terá a segunda prova da temporada entre os dias 26 e 28 de abril, na pista de Recas, nos arredores de Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.