António Nunes de Sousa nomeado novo Presidente da APCAP

0

A APCAP – Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Auto-Estradas ou Pontes com Portagens, tem um novo Presidente.

António Nunes de Sousa, engenheiro civil, é neste momento, entre outros cargos, membro não executivo dos Conselhos de Administração da Brisa Concessão Rodoviária e da AEBT-Autoestradas do Baixo Tejo e Presidente do Conselho de Administração da Controlauto.

Desde 2010 que integra o Conselho de Administração da APCAP, tendo sido eleito Presidente na última Assembleia Geral da Associação.

“Assumir a presidência da APCAP é um novo desafio e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, pelo facto de estar a representar 24 associados junto das várias entidades de referência no setor”, refere António Nunes de Sousa.

E acrescenta, “pretendo contribuir para um modelo mais coeso, dinâmico e moderno, acompanhando as tendências de outros países. Precisamos de estar na linha da frente em temas como a sustentabilidade, a segurança de circulação ou os sistemas inteligentes de transportes. Sem esquecer o tema de mobilidade que, sem dúvida, vem influenciar a infraestrutura, como a mobilidade elétrica ou a condução autónoma”.

Licenciado em Engenharia Civil e com uma pós-graduação em Gestão de Empresas, iniciou a sua atividade profissional em 1981 como projetista de estradas e pontes e dois anos depois ingressou nos quadros da Junta Autónoma de Estradas, onde chegou a Diretor de Serviços.

Em 1999 junta-se à Brisa-Autoestradas de Portugal como Diretor-Geral Técnico e em 2008, após uma passagem de 4 anos em S. Paulo, Brasil, como vogal do Conselho de Administração da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), passa a integrar o Conselho de Administração da Brisa-Autoestradas de Portugal, como administrador executivo com os pelouros da operação e manutenção e dos serviços de engenharia, que mantém até hoje.

Exercendo, ainda, vários cargos em empresas do grupo Brisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.