Paulo Rui Ferreira mantém segundo lugar em Marrocos

0
  • Equipa de Leiria terminou mais uma difícil jornada do MDC 2019

Paulo Rui Ferreira e o navegador Jorge Monteiro, aos comandos de uma Toyota Hilux, terminaram mais uma etapa do Morocco Desert Challenge 2019. O percurso que compunha a terceira etapa deste rali revelou-se particularmente difícil para a dupla portuguesa que concluiu esta jornada no sétimo lugar da competição auto. Apesar das diversas dificuldades sentidas, a equipa assistida pela MRacing mantém a segunda posição da classificação geral onde estão a apenas 7m47s do lider, tendo uma vantagem de 35m50s para o 3º classificado

Os 372 quilómetros que ligaram Smara a Assa foram demolidores para os portugueses que chegaram a ter sérias dificuldades devido ao cansaço provocado pela estrema dureza da etapa. Contudo Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro conseguiram ultrapassar essas dificuldades: “a etapa de hoje a etapa foi bastante complexa. Os primeiros 100 kms foram cumpridos num percurso deveras difícil digno de uma verdadeira prova de trial. Havia muita pedra, fesh fesh, buracos e degraus. Em suma o piso era mesmo muito mau. Nas passagens de pedra acabei por furar duas vezes, mas onde perdemos mais tempo foi num rio seco onde tivemos um pequeno percalço na navegação. Foi um dia duro com uma variedade muito grande de pisos e que acabou por me trazer algumas dificuldades para encontrar o ritmo certo. No entanto, e apesar das contrariedades de hoje, mantemos o nosso posto e por isso estamos motivados para continuar a fazer uma boa corrida. O carro está muito bem preparado e vamos lutar para alcançar um bom resultado” contou Paulo Rui Ferreira.

Amanhã disputa-se a quarta etapa do MDC 2019 entre Assa e Foum Zguid a qual conta com 425 km cumpridos ao cronómetro. A especial vai-se realizar num percurso lendário do Dakar e vai atravessar a maior zona militar do sul de Marrocos. As paisagens desertificadas vão acompanhar os concorrentes ao longo de um dia que será composto essencialmente por pistas rápidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.