João Barbosa e Filipe Albuquerque vencem em Long Beach

0

A história voltou a repetir-se para João Barbosa e Filipe Albuquerque em Long Beach. A dupla portuguesa, graças a uma excelente corrida e uma estratégia exemplar, conseguiram a segunda vitória consecutiva em Long Beach ao volante do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R.

Há um ano atrás, Filipe Albuquerque chegava ao comando da prova na última volta. Este ano, após a última paragem nas boxes, o piloto português chegou ao primeiro lugar liderando a corrida durante 29 exigentes voltas ao circuito citadino de Long Beach.

Um furo lento no pneu dianteiro direito obrigou à entrada nas boxes na volta 39, antes dos seus adversários. A equipa optou por só mudar aquele pneu, com o intuito de permitir a Filipe, regressar à liderança, que aconteceu na volta 45.
Albuquerque teve de enfrentar várias dificuldades mas impôs-se, desenvincilhando-se de forma eximia na dobragem aos GTLM.

“Foi muito difícil porque os pneus traseiros começaram a ceder. Mas não havia nada que pudesse fazer, tinha de arriscar. A estratégia foi exemplar. o João não teve um início fácil mas entregou-me o carro em excelentes condições. Depois daquele início pensei que somar pontos já seria um bom resultado, mas quando entrei no carro, o andamento estava tão bom, que simplesmente acreditei. No final, já não tinha borrachas e sabia que os meus adversários iam aproximar-se. Mas numa pista como esta, citadina, aproximar-se é uma coisa, ultrapassar é outra”, disse Albuquerque.

João Barbosa arrancou de quarto mas ficou preso na confusão inicial e caiu para oitavo conseguindo evitar toques. Recuperou até ao sexto posto, altura em que entregou o carro a Filipe: “Foi um início difícil e naquela altura a minha preocupação foi evitar contactos e garantir que o carro chegaria às mãos do Filipe em condições. Fizemos óptimos ‘pit-stops’ e a estratégia funcionou na perfeição. A equipa fez um trabalho notável. Quando achávamos que tudo estava perdido, conseguimos dar a volta. Foi excelente”, disse João Barbosa.

A dupla portuguesa é agora terceira classificada nas contas do IMSA WeatherTech Championship a três pontos do primeiro lugar. A próxima corrida da temporada terá lugar a 5 de Maio em Mid-Ohio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.