Miguel Oliveira vai partir da sexta linha em Austin

0

O piloto português da equipa Red Bull KTM Tech3 arranca amanhã da décima oitava posição, depois de um dia de qualificações marcado por condições climatéricas adversas.

Devido às condições meteorológicas que se fizeram sentir no Circuito das Américas neste sábado, todas as sessões de treinos livres 3 foram canceladas. À semelhança dos restantes pilotos da categoria rainha, Miguel Oliveira apenas saiu para pista para realizar a quarta e última sessão de treinos, a qual ficou pautada por condições mistas. No início da sessão, a pista ainda se encontrava um pouco molhada e o piloto português chegou mesmo a integrar por alguns minutos o top 5 da sessão. Miguel Oliveira acabou por terminar os FP4 na décima quinta posição.

O piloto de Almada terminou o dia na oitava posição da Q1, realizando um início de qualificação brilhante, ao ocupar por momentos a primeira posição da tabela.

“Hoje foi um dia complicado, devido às condições meteorológicas que se fizeram sentir. Acabou por ser muito bom conseguirmos fazer a sessão em piso seco. Começámos o FP4 com condições mistas, com a pista ainda um pouco molhada, mas depois a mesma acabou por secar. Hoje deu para confirmar algumas alterações na moto, que realizámos ontem, e portanto vamos fazer o melhor possível para amanhã no Warm-up termos um bom ritmo e prepararmos o melhor possível a corrida. Ficámos um pouco fora do nosso objetivo, mas amanhã vai ser uma corrida longa e muito física e portanto vamos dar o nosso máximo como sempre para seguir dentro daquilo que é o nosso objetivo”. Miguel Oliveira

A corrida da terceira ronda da temporada de 2019 de MotoGP tem arranque marcado para amanhã, domingo, às 20h00 de Portugal.

Resultados Qualificação:

1º Marquez (Honda) 2’03.787
2º Rossi (Yamaha) 2’04.060 +0.273
3º Crutchlow (Honda) 2’04.147 +0.360
4º Miller (Ducati) 2’04.416 +0.629
5º Espargaro (KTM) 2’04.472 +0.685

18ºM. Oliveira (KTM) 2’06.543 +2.756

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.