António Almeida fez a pole na Fórmula Ford Portugal

0
  • A competição regressou às pistas após 5 meses de paragem com tempo incerto;
  • António Almeida fez melhor tempo nos livres, e volta a dominar nos treinos cronometrados garantindo a pole-position;
  • Luta entusiasmante pelo 2º lugar entre João Silva e Vasco Ferreira.

O regresso às pistas começou este Sábado, 13 de abril no Circuito do Estoril, com um tempo que se fez sentir incerto, o que veio baralhar as contas do primeiro confronto em pista dos formulas sem asas.

Nos treinos livres António Almeida da categoria ZETEC já mostrava estar muito forte em 2019 destacando-se assim na tabela classificativa. O mesmo aconteceu com António Correia, que se estreou no Autódromo do Estoril com o melhor tempo da categoria Funspeed.

Os treinos cronometrados foram disputados com a pista a secar, com António Almeida a fazer a Pole-Position para a primeira corrida de Domingo. A luta pela segunda posição foi animada, com Vasco Ferreira a garantir a segunda posição na grelha apenas a 4 voltas para o fim. João Silva não fez a vida fácil ao carro preparado pela G-TECH, acabando em terceiro. Destaque ainda para 3º, 4º e 5º lugares, com João Silva, Vítor Sampaio e Rui Silva respetivamente, que terminaram este primeiro qualifying de 2019 no mesmo segundo.

Paulo Vieira, em VJ16, garantiu o 6º lugar na grelha de partida, seguido pelos 3 carros da categoria Funspeed, António Correia, Rui Andrade e Rosário Sottomayor.

Para o organizador da Fórmula Ford, Diogo Ferrão: “Se a proximidade de andamentos dos treinos cronometrados se mantiver vamos ter 2 corridas animadas, mas na Formula Ford existem muitas afinações que podem ser feitas e muito pode mudar na prova de amanhã.”

Amanhã, Domingo, realiza-se a primeira corrida com partida marcada para as 09h00 e a segunda para as 13h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.