Luís Almeida com jornada muito azarada em Lousada

0

Foi pelos treinos que ficou a corrida de Luís Almeida, no Ralicross de Lousada, prova em que estreou o seu novo La Base Rx01.

Logo na segunda volta, um problema mecânico de difícil resolução, daqueles que muito raramente acontecem, levou a que a prova do piloto das Caldas da Rainha, ficasse por aí.

Foi uma jornada disputada sob forte intempérie, especialmente no domingo, o que também levou a que a solução, fosse parar.

“Não era fácil resolver a avaria. Não me lembro de um problema igual a este acontecer, pelo que não tínhamos peça suplente. Depois, aliado a isso, o muito mau tempo que se fez sentir, também levou à decisão que tomámos”, confessou Luís Almeida. Depois, concluiu. “Como só pontuam, para o campeonato, sete das oito provas em que temos de participar, será esta a corrida que iremos ‘deitar’ fora”.

Luís Almeida teria de partir da última linha, na primeira corrida. Teria de correr demasiados riscos para chegar aos lugares da frente, pois a pista encontrava-se demasiado enlameada. A solução encontrada, terá sido a mais lógica.

A próxima jornada é nos dias 12 e 13 de maio, em Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.