Pirelli faz a antevisão do G.P. da China em F1

0

A Fórmula 1 celebra este fim de semana uma das suas efemérides mais importantes: O Grande Prémio número 1.000. A Pirelli, esteve presente em 364 de eles, e fornecerá a ronda com os compostos, C2 (duro), C3 (medio) e C4 (macio), que ocupam o espectro médio da gama. Todos eles encaixam na perfeição com as habituais exigências do circuito internacional de Xangai, sobejamente reconhecido por acolher corridas em que a estratégia de pneus foi essencial.

  • A pista é famosa pelas suas longas retas e curvas peculiares. Os longos setores rectilíneos refrigeram em excesso os pneus dianteiros, elevando o risco de bloqueio na travagem seguinte.
  • Aqui, o desgaste é uma incógnita: As temperaturas podem ser baixas, aumentando o risco de graining – especialmente nos  treinos livres.
  • No Grande Prémio da China do ano passado viram-se diversas estratégias: Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu com uma opção de duas paragens, apesar da corrida ter sido afetada pela entrada de um Safety car.
  • O asfalto da pista tem um índice de abrasão médio que o torna muito exigente com os pneus, em particular com a dianteira esquerda.
  • As forças laterais (em curva) permanecem equilibradas com as longitudinais (aceleração e travagem). As curvas 1 e 13 são as mais exigentes.

MARIO ISOLA – RESPONSÁVEL F1 E CAR RACING

“ No ano passado, A China foi o  primeiro Grande Prémio em que assistimos a um `Salto´ nas nomeações de pneus, o que tornou a corrida mais emocionante e a estratégia foi fulcral. As nossas escolhas de 2019, C2, C3 e C4 são equivalentes por esta ordem, Médio, Macio e Ultramacio utilizados no ano passado nesta pista. Confiamos que esta opção nos revele um resultado parecido para domingo e permita jogar com múltiplas táticas. Xangai é uma pista completa que tem um pouco de tudo, o que supõe um teste completo à solidez do veículo e às prestações dos pneus. Mais, oferece múltiplos pontos para ultrapassagem e coincide com a celebração do Grande Prémio número 1000 da F1. Dispomos de tudo para ter um fim de semana memorável.”

OUTRAS NOTICIAS PIRELLI

  • Os pilotos das três principais equipas escolheram una opção de pneus diferente, sublinhando a variedade de estratégias previstas.
  • As equipas de F1 completaram o primeiro teste em plena época, após o Grande Prémio do Barém. George Russell liderou os tempos ao volante de um Mercedes, nos testes que assistiram à estreia de Mick Schumacher e ao regresso de Fernando Alonso.
  • O programa Pirelli Hot Laps regressa à China após um êxito na estreia em 2018 e a incursão de novos fabricantes.
  • A Fórmula 1 celebrará um novo F1 Festival antes do Grande  Prémio da China nas ruas de Xangai.
  • O pneu de asfalto Pirelli P Zero RA impôs-se na estreia internacional na volta à Corsega na categoria WRC2 pelas mãos do italiano Fabio Andolfi num Skoda.
  • O P Zero Trofeo R marcou a sua estreia no Campeonato de Espanha de Turismos-RACE em Navarra, com dupla vitória de Fernando Navarrete (Hyundai).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.