Volvo comemora 92 Anos!

0
  • Há 92 anos nasceu uma marca de automóveis única, que salva vidas… essa mesmo, parabéns Volvo.

Não foi o dia de constituição da empresa, nem o dia em que surgiu a ideia, nem tão pouco o dia em que construímos um qualquer motor, foi sim o momento em que o primeiro Volvo saiu do portão da fábrica de Lundby, em Gotemburgo. O primeiro Volvo a rolar na estrada.

Pelas 10 horas da manhã desse dia Hilmer Johansson, sales manager da empresa, conduziu para a rua o Volvo ÖV4 que ficaria conhecido como “Jakob”, um descapotável azul-escuro com motor de 4 cilindros. A carroçaria era construída sobre um quadro de madeira de faia e freixo, coberta com folha metálica e estava disponível nesta única combinação de cores, azul-escuro com guarda-lamas pretos.
Em 2017, a Volvo Cars não deixou a data passar em claro tendo assinalado, a 14 de Abril, o início da produção do Novo Volvo XC60 na sua fábrica de Torslanda, em Gotemburgo.

O SONHO DE DOIS HOMENS – ASSAR GABRIELSON & GUSTAV LARSON

“Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança.”

Com esta frase, Assar Gabrielsson & Gustav Larson, fundadores da Volvo, deram o mote para a criação de um conceito único na indústria.

Tradicionalmente associada à inovação no capítulo de segurança, a marca sueca surgiu como resposta a um vazio de mercado. A inexistência de um automóvel suficientemente robusto e preparado para o clima inóspito e os rigorosos invernos da Escandinávia. A elevada sinistralidade nas estradas suecas nos anos 20 preocupava Assar e Gustav, o automóvel deveria ser sinonimo de alegria, progresso e liberdade, nunca de sofrimento e morte.

Ao longo destes 90 anos, o posicionamento e os valores da Marca nunca mudaram. O foco nas pessoas, na segurança, na vida, no respeito. A Volvo é mundialmente líder no capítulo da segurança. A forma mais fácil de perceber todas as inovações introduzidas pela marca sueca é pensar em tudo o que cada automóvel detém em termos de segurança, do cinto de três pontos, à terceira luz de travagem, passando pelos airbags, deteção de peões, automóveis, ciclistas ou animais com travagem automática, e dezenas de outros gadgets de segurança, tudo inovação Volvo, inovação sem patente, porque para a Volvo a segurança e a vida não têm preço e o objetivo é que todos possam beneficiar, independentemente da marca que conduzam, por isso se diz que “há um pouco da Volvo em cada automóvel”.

MOMENTO ÚNICO E CRESCIMENTO MUNDIAL

Em 2018, a Volvo Cars voltou a estabelecer, pelo quinto ano consecutivo, um novo recorde mundial de vendas tendo as 642.253 unidades matriculadas representado um crescimento de 12,4% em relação ao ano anterior.

O primeiro trimestre de 2019 vem reforçar o bom momento que a marca tem vindo a evidenciar no âmbito da sua transformação global e no seu posicionamento no segmento Premium.

As 161.320 unidades matriculadas nesses primeiros três meses do ano equivalem a um aumento mundial de 9,4% sendo de realçar as performances nos mercados da China, da Europa e dos Estados Unidos com cifras de 3,9%, 8,8% e 9,8% respetivamente.

De destacar a performance do mercado português onde o crescimento de 13% é superior não só à média europeia como à média mundial da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.