Gabriela Correia faz história e garante pódio à geral na Penha

0

A JC Group Racing Team esteve em destaque na primeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa da Penha. Em Guimarães, Gabriela Correia (16 anos) tornou-se a piloto mais jovem de sempre a subir ao pódio absoluto de uma rampa em Portugal, com o 3.º lugar da geral e a vitória na categoria Turismos ao volante do SEAT León Mk3. Na estreia com o Osella, José Correia não teve sorte e teve de abandonar no sábado devido a um incidente.

Numa estreia memorável no traçado da Rampa da Penha, a jovem Gabriela Correia esteve em grande nível e conseguiu colocar o SEAT León Mk3 no pódio absoluto, só atrás de dois protótipos, e como vencedora à geral da categoria Turismos. Um resultado que volta a provar o talento da jovem piloto de apenas 16 anos, já apelidada de “Princesa da Montanha”. Numa rampa que não pôde disputar em 2018, por não ter a idade mínima obrigatória, Gabriela Correia começou por obter o registo de 1m47,593s na primeira subida oficial, no sábado, melhorando depois para 1m46,045s na segunda subida oficial, no domingo. Quando a chuva fez a sua aparição definitiva, Gabriela Correia esteve muito forte e consegui o tempo de 1m48,353s com o piso molhado, garantindo a vitória nos Turismos e um histórico pódio absoluto.

“Não estava de todo à espera deste resultado, sobretudo porque nunca tinha feito esta rampa e porque o fim de semana teve uma mistura de piso seco e molhado”, afirmou a promissora piloto de Braga. “Fui ganhando confiança com o carro a cada subida e quando a chuva apareceu senti-me muito à vontade porque gosto de guiar nessas condições. Foi uma explosão de alegria saber que tinha conseguido um pódio à geral e a vitória nos Turismos. É o culminar de todo o trabalho que fizemos desde a Rampa da Falperra do ano passado. Muito obrigado a toda equipa, à minha família e a todas as pessoas que nos apoiam nas provas e à distância”, concluiu Gabriela Correia, que no próximo fim de semana terá outra estreia absoluta na sua curta carreira, ao competir no Open de Portugal de Velocidade, no Circuito do Estoril.

Na Rampa da Penha, José Correia fazia a sua estreia oficial ao volante do Osella PA2000 Evo 2 e foi condicionado por um toque no sábado, que impediu o protótipo italiano de prosseguir em prova. “A estrada estava muito suja e ainda estávamos à procura das melhores afinações para o carro. Não foi um toque muito forte mas danificou uma peça que não conseguíamos substituir durante a prova e tivemos de abandonar. São coisas próprias das corridas e vamos começar a pensar na próxima rampa na Falperra”, referiu o campeão nacional de GT de Montanha e vice-campeão absoluto.

A JC Group Racing Team vai agora preparar a sua estreia no Open de Portugal de Velocidade, já no próximo fim de semana, no Circuito do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.