Daniel Nunes em mais um pódio da Peugeot Rallye Cup Ibérica

0

Daniel Nunes continua em bom plano na prestigiada Peugeot Rally Cup Ibérica, que este fim de semana foi até Córdoba, para a 37ª edição do Rallye Sierra Morena, o 2º round da competição da Peugeot Portugal e Espanha, inserido desta feita no Campeonato de Espanha de Ralis.

Na sua primeira internacionalização, o piloto da Inside Motor conseguiu desde cedo aplicar uma toada eficaz e mesmo com uma forte armada de pilotos espanhóis, Daniel Nunes e Fernando Almeida conseguiram sempre intrometer-se nos lugares do pódio! No primeiro dia de prova, alguns problemas de travões acabaram por condicionar a sua performance, mas a sua equipa técnica não baixou os braços e deixou o 208 R2 em pleno para o segundo dia de prova! Partindo com a ambição da 2ª posição, um furo logo na primeira especial de hoje acabou por dificultar a tarefa de chegar ao lugar intermédio do pódio, acabando por gerir a 3ª posição (melhor entre os portugueses) e recolher o máximo de pontos, que lhe permitem agora continuar com o sonho de vencer a competição!

Como referiu o piloto com o apoio da ReboDani, Expopneu, Freguesia de Queluz – Belas, Potencial VIEW, Aveimaster, Pirelli, GoTruck, Lda, Ignition Desire, VJPR Auto, Power NB, Jorge Amortecedores, HS Publicidade, Berner e Inside Motor – “Entramos no primeiro dia à espreita do resultado e os trocos da noite não foram nada fáceis! Desde a segunda especial, problemas de travões atormentaram-nos o andamento, mas ainda assim terminarmos o dia em terceiro!  No segundo dia furamos logo na primeira especial e a partir daquele momento tivemos que gerir o andamento para fazer a gestão dos pneus até ao final do rali e mesmo assim realizamos as últimas especiais já sem pneus! Saímos daqui com um excelente 3º lugar no troféu na minha estreia “fora-de-portas” e logo num rali tão longo, duro mas excelente! Consegui atingir um ritmo forte, senti-me bem durante toda a prova, o que permitiu sempre ser consistente quer no andamento quer nos resultados”.

Quanto ao rali em si, o piloto de Sintra acrescenta ainda que – “foi sem dúvida o melhor rali que já alguma vez fiz em asfalto! Muito público e completamente aficionados desta modalidade com uma organização excelente! Quanto à minha equipa, dou os parabéns ao Fernando Almeida, teve um desempenho muito bom e novamente um muito obrigado pela pronta disponibilidade! Um agradecimento muito especial à Inside Motor, este resultado deve-se a eles, que trabalharam sempre ao mais alto nível para ter o 208 R2 sempre com um setup ideal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.