Pedro Lamy regressa a Sebring ao volante do Aston Martin

0
  • Campeonato do Mundo de Resistência FIA WEC – 1000 Milhas de Sebring

Pedro Lamy regressa este final de semana à competição, com a participação nas 1000 Milhas de Sebring, corrida pontuável para o campeonato WEC. O piloto português dividirá os comandos do Aston Martin V8 Vantage GTE #98 da classe GT Am com os seus companheiros de equipa Mathias Lauda e Paul Dalla Lana.

Esta é a primeira corrida de 2019 da Super Season WEC que teve início em maio de 2018 e que, depois do intervalo de inverno, regressa agora para mais 3 provas: 1000 Milhas de Sebring, 6 Horas de Spa-Francorchamps e as 24 Horas de Le Mans.

A equipa de Pedro Lamy, campeã em título da categoria GT Am, ocupa neste momento o 2º lugar do campeonato na categoria, com 20 pontos de diferença do primeiro classificado.

Para o piloto português, esta irá ser uma prova dura e muito competitiva : “ Já temos experiência neste circuito e sabemos bem o quanto a corrida pode ser dura. Estamos preparados para dar o nosso máximo e vamos procurar um bom resultado para nos aproximarmos da liderança do campeonato” comentou Pedro Lamy no final dos treinos livres de quarta feira.

A qualificação terá lugar hoje, quinta-feira, e a corrida 1000 Milhas de Sebring terá início na tarde de sexta-feira, 15 de março, prolongando-se para a noite, com a duração máxima de 8 horas. A corrida terá transmissão integral no canal televisivo Eurosport, com início às 19h45m, hora de Portugal. Pode também ser acompanhada através da App FIA WEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.