Pedro Perino mostra rapidez no arranque do Campeonato

0
  • Jovem piloto de Oeiras voltou a competir no circuito do Bombarral

A primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting, no Bombarral, confirmou Pedro Perino como um dos pilotos mais rápidos da competitiva categoria Júnior. No KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, o jovem piloto de Oeiras recuperou cinco posições na Final e terminou num meritório 7.º lugar, somando pontos importantes. Contudo, se não fosse uma penalização na 1.ª de manga de qualificação, Pedro Perino teria obtido um resultado melhor.

Depois de há duas semanas, ter estado na luta pela vitória no Open de Portugal de Karting, também no Bombarral, Pedro Perino voltou a estar em evidência no arranque do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior. A disputar uma das mais exigentes e competitivas categorias do Karting nacional, o piloto de Oeiras começou o fim de semana rápido nos treinos cronometrados de sábado, mas depois foi prejudicado por uma penalização na primeira manga de qualificação, motivada por um incidente de corrida, que acabaria por condicionar o seu fim de semana, já que o obrigou a fazer corridas de recuperação, inclusive na Final.

Após ter largado para a corrida decisiva da 12.ª posição da grelha, Pedro Perino não baixou os braços, foi subindo posições ao longo das 17 voltas ao traçado da região oeste e conseguiu ver a bandeira xadrez num honroso sétimo lugar, mostrando, assim, que tem andamento para discutir os lugares cimeiros do campeonato.

“Depois do que aconteceu no Open, estávamos muito motivados para conseguir um bom resultado nesta prova, mas a penalização na primeira manga obrigou-me a arriscar tudo na segunda manga e na Final. Consegui recuperar cinco lugares na Final, o que nunca é fácil nesta pista e com adversários muito fortes. Quero agradecer ao meu chefe de equipa Tito Torres, ao Nuno Martins, ao meu mecânico Bruno Miguel Gonçalves e ao meu ‘coach’ Mariano Pires. Nunca baixámos os braços e isso deixa-me confiante para o resto do campeonato. Ainda temos mais quatro Finais e oito mangas pela frente”, sublinhou Pedro Perino, piloto patrocinado pela Rangel, THL, Hospitec, Prime Tours, Sentidos Beach e Termo Clima.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting disputa-se nos dias 13 e 14 de abril, no Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.