Félix da Costa disputa as 1000 milhas de Sebring

0

Depois de uma larga pausa desde Novembro, o WEC (Campeonato do Mundo de Resistência) regressa este fim-de-semana, para a disputa da 5ª prova da temporada. As 1000 milhas de Sebring serão para António Félix da Costa uma estreia absoluta, ele que irá partilhar o volante do BMW M8 GTE com o Brasileiro Augusto Farfus e com Bruno Spengler, ex Campeão do DTM. A tripla “dreamteam” quer lutar para voltar a subir ao pódio numa das provas com carismáticas dos Estados Unidos.

Ainda fresco de Hong Kong, onde no fim-de-semana passado Félix da Costa disputou mais uma jornada da Formula E, o piloto oficial da BMW viajou de imediato para a América, onde volta este fim-de-semana aos carros de GT e quer evitar as ratoeiras desta dura prova: “Sendo uma estreia para mim, estou muito entusiasmado de correr em Sebring, é uma corrida icónica do desporto automóvel e quero ser bem sucedido. Acredito que eu, o Augusto e o Bruno formamos uma equipa muito forte, pelo que o importante será não cometer erros, para no final estarmos em posição de quem sabe lutar pelo pódio”, referiu o piloto de 27 anos, que entra já hoje em pista para os primeiros treinos livres. Recorde-se que AFC está inscrito num dos dois BMW oficiais da marca Alemã, na categoria LMGTE PRO, lutando contra adversários como a Ferrari, Porsche, Aston Martin, Ford e Corvette. No total serão 34 carros inscritos, numa verdadeira constelação de estrelas, com grandes nomes a marcarem presença nesta edição das 1000 milhas de Sebring, onde se destaca uma vez mais a presença de Fernando Alonso.

Como já referido já hoje têm inicio os treinos livres, que prosseguem amanhã (5ª feira), onde se disputa também a sessão de qualificação. Na ª feira tem lugar a corrida das 1000 Milhas de Sebring, com inicio marcado para as 16:00 (hora local), com direito a transmissão televisiva em direto no Eurosport,  a partir das 19:45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.