Henrique Cruz garante pódio no arranque do Nacional de Karting

0
  • Jovem piloto de Leiria em destaque no circuito do Bombarral

Com apenas 13 anos de idade, Henrique Cruz é um dos pilotos mais jovens da competitiva categoria Júnior, mas esteve em destaque na primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste. Na pista do Bombarral, o piloto de Leiria esteve sempre entre os mais rápidos e conseguiu o terceiro lugar na Final, entre quase duas dezenas de concorrentes, performance que abre excelentes perspetivas para a temporada 2019.

Sem competir há quatro meses, ao contrário de vários outros pilotos da Júnior – que disputaram o Open de Portugal há pouco mais de duas semanas, entre outras competições internacionais –, Henrique Cruz chegou ao circuito do Bombarral expectante para o início da sua temporada, até porque se estreava ao volante de kart equipado com chassis Kart Republic.

Ao ser o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados de sábado, Henrique Cruz mostrou que tinha condições para obter um bom resultado no Bombarral, terminando depois a primeira manga de qualificação no quarto lugar.

No domingo, o jovem piloto de Leiria esteve ainda mais forte e começou o dia com a obtenção de um segundo lugar na derradeira manga de qualificação, colocando-se em boa posição para a corrida decisiva. Na Final, disputada em 17 voltas, Henrique Cruz rodou durante mais de metade da corrida no segundo lugar e viria a terminar no terceiro posto, a escassos 0,2s do segundo classificado. “Senti-me muito confortável ao longo do fim de semana e pude constatar que o chassis Kart Republic é muito competitivo”, começou por referir Henrique Cruz. “Depois do andamento que demonstrei nas mangas, sabia que era importante manter o ritmo na Final e cheguei, inclusive, a pensar que era possível lutar pela vitória. Ainda assim, ir ao pódio logo na primeira corrida do campeonato é um resultado que me deixa muito motivado para o resto da temporada. Tenho que agradecer aos meus pais todo o apoio, assim como à minha equipa Cabo Júnior Team, em particular ao Senhor Fernando Cabo e, naturalmente, a todos os patrocinadores que têm depositado confiança em mim”, destacou o promissor piloto leiriense.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting será disputada nos dias 13 e 14 de abril, no Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.