Michelin reconhecida como “fabricante de pneus do ano”

0
  • Júri internacional, formado por 31 especialistas do sector do pneu, elegeu a Michelin “fabricante de pneus do ano”, pelas suas iniciativas ambientais e pela sua capacidade de inovação.

A Michelin recebeu o prestigiado galardão “Fabricante de Pneus do Ano” (Tire Manufacturer of the Year) nos Tire Technology International Awards for Innovation and Excellence 2019, entregues durante a Tire Technology Expo 2019, realizada em Hannover, Alemanha.

O júri, composto por 31 especialistas da indústria do pneu, incluindo profissionais da investigação, especialistas académicos e fabricantes de pneus e veículos, atribuiu esta distinção à Michelin pelas suas iniciativas em prol do meio ambiente, pela inovação nos seus produtos e pelo trabalho relacionado com a performance dos pneus à medida que se desgastam com o uso.

Klaus Baltruschat, especialista em pneus da TÜV SÜV, e membro do júri, declarou: “As iniciativas ambientais da Michelin nos últimos 12 meses foram notáveis. É um dos poucos fabricantes de pneus que se compromete com os objetivos de sustentabilidade estabelecidos para 2048. Há anos que a Michelin impulsiona o sector do pneu com inovações e conceitos sustentáveis. As suas iniciativas em prol do meio ambiente, como a utilização de pó de borracha micronizada, e o desenho inteligente da banda de rolamento, que mantêm a performance mesmo quando o pneu se desgasta, são apenas alguns exemplos”.

Pierre Robert, Diretor de Investigação e Desenvolvimento do grupo Michelin, referiu: “A indústria do fabrico de pneus é altamente competitiva, pelo que, para a Michelin, é uma verdadeira honra receber este prestigiante galardão. A inovação tem estado presente no êxito da Michelin ao longo de mais de 125 anos, e este prémio é um reconhecimento do trabalho pioneiro das mais de 6000 pessoas que, atualmente, trabalham em I&D na Michelin”.

A Michelin ambiciona melhorar de forma sustentável a mobilidade dos seus clientes. Líder do sector do pneu, a Michelin concebe, fabrica e distribui os pneus mais adaptados às necessidades e às diferentes utilizações dos seus clientes, assim como serviços e soluções para melhorar a sua mobilidade. De igual modo, a Michelin oferece aos seus clientes experiências únicas nas suas viagens e deslocações. A Michelin também desenvolve materiais de alta tecnologia para a indústria ligada à mobilidade. Com sede em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 171 países, emprega 114 700 pessoas e dispõe de 70 centros de produção em 17 países, que em 2017 fabricaram 190 milhões de pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.