Skywalker Young Guns Program vence na abertura do Campeonato

0

Começou da melhor forma o Campeonato de Portugal de Karting para os pilotos da Skywalker Young Guns. Mariana Machado na categoria X30 esteve imbatível: ganhou as duas mangas de qualificação, conseguiu a ‘pole position’ e venceu a corrida final assumindo assim a liderança do Campeonato dando boas indicações para as próximas provas.

Zdenek Chovanec na mesma categoria arrecadou um excelente segundo posto dando aos Young Guns uma dobradinha muito saborosa e conseguindo o segundo pódio da sua ainda curta carreira.

Lourenço Monteiro também na X30 não foi feliz no Bombarral, não conseguindo transformar a performance dos treinos num resultado de relevo. Terminou a corrida no nono lugar.

José Pinheiro na categoria Juvenil chegou motivado ao Kartódromo do Oeste depois da vitória no Open, este fim-de-semana não conseguiu repetir a proeza, mas fez um brilhante terceiro lugar batendo-se com pilotos bem mais experientes pela primeira posição.

Nos Cadetes, os Young Guns tiveram boas prestações com lugares perto do pódio: Noah Monteiro conseguiu um segundo e um terceiro lugares nas mangas de qualificação sendo que na corrida, com alguns problemas de carburação, conseguiu conquistar o quarto lugar numa prova disputada da primeira à última volta. João Gouveia foi quinto sofrendo ao longo de todo o fim-de-semana com problemas mecânicos, Rodrigo Seabra conseguiu o sexto lugar depois de muitas lutas em prova. José Gouveia, estreante na categoria, conseguiu um meritório nono lugar mostrando uma boa capacidade de adaptação à nova realidade.

Um fim-de-semana de sucesso para os jovens pilotos do programa Skywalker Young Guns que agora centram atenções na segunda ronda do Campeonato que vai ter lugar em Fátima a 13 e 14 de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.