Baldassarri vence corrida emocionante das Moto2 no Qatar

0

Tom Lüthi garantiu a animação do GP do Qatar de Moto2. O suíço fez uma belíssima prova de recuperação e transformou o que parecia uma corrida pouco movimentada num GP definido apenas no detalhe. No entanto, foi Lorenzo Baldassarri quem conseguiu levar a melhor, segurando o #12 na linha de chegada.

Baldassarri assumiu a liderança ainda na largada e tratou de abrir uma margem confortável na liderança da corrida em Losail. Mas Lüthi tornou-se elemento ‘surpresa’ nesta corrida. Sétimo na grelha, o suíço foi subindo posições até entrar na luta pelo pódio. Com seis voltas para o fim, Lüthi alcançou Remy Gardner para assumir o terceiro posto. Marcel Schrötter estava 0s3 à frente e com pouco mais de 0s6 de atraso para o líder Baldassarri.

Vindo de uma temporada sofrível na MotoGP, Lüthi não hesitou na hora de lutar contra o seu colega de equipa na IntactGP. Com quatro voltas para o fim, o #12 alcançou a segunda posição com uma manobra limpa na curva 1. A demora, no entanto, facilitou a vida de Lorenzo Baldassarri, que se afastou mais de 1s.

Com um ritmo bastante superior, Lüthi afastou-se decisivamente de Schrötter e também passou a diminuir a desvantagem para Baldassarri, que caiu para 0s7. Empenhado, Tom Luthi iniciou a última volta com 0s148 de atraso para o líder.

Baldassarri fez o que pôde para controlar o rival, mas Lüthi colou-se na última curva e entrou muito rápido na recta da meta para tentar a vitória. No entanto o piloto da Pons conseguiu segurar a primeira posição e ver a bandeirada na frente por uma diferença de apenas 0s026.

A luta pelo último lugar do pódio, teve o mesmo final emocionante. Marcel Schrötter chegou a cair para a quarta posição mas conseguiu bater Remy Gardner nos metros finais e ficou com o terceiro posto por uma margem de apenas 0s002.

Augusto Fernández ficou com o quinto posto, com Sam Lowes a vencer a disputa com Álex Márquez pela sexta posição. Luca Marini ficou em oitavo, à frente do estreante Enea Bastianini. Xavi Vierge completou a lista dos dez primeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.