Nissan e.dams está pronta para a etapa asiática de Fórmula E

0
  • Hong Kong recebe a 50.ª corrida do campeonato

A Nissan e.dams está preparada para competir na primeira das duas corridas do Campeonato de Fórmula E ABB FIA, que irá decorrer na Ásia esta temporada, no momento em que a série celebra a sua 50.ª corrida, a ter lugar na próxima semana em Hong Kong.

O e-Prix de Hong Kong será seguido, duas semanas mais tarde, pelo regresso à China deste campeonato urbano totalmente elétrico, com uma prova em Sanya, na ponta sul da Ilha Hainan. A Fórmula E organizou a sua primeira prova de sempre na China, em 2014, com o e-Prix de Pequim.

O piloto da Nissan e.dams, Sebastien Buemi, venceu a primeira edição da prova de Hong Kong, em 2016. Ele e o seu colega de equipa, Oliver Rowland, vão tentar repetir o forte ritmo que demonstraram no mês passado, no e-Prix da Cidade do México.

A Nissan entrou na Fórmula E no início da temporada atual, a quinta deste campeonato, com os novos automóveis “Gen2”, com mais potência e autonomia do que os seus predecessores. Como primeiro fabricante japonês a competir na série, a Nissan está a utilizar a Fórmula E para demonstrar a faceta de desempenho da sua visão de Mobilidade Inteligente, a estratégia que guia a marca para a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

A semana que antecede o e-Prix de Hong Kong foi agitada para os pilotos da Nissan e.dams., com Buemi e Rowland a realizar testes no simulador durante vários dias para se prepararem para a corrida. Ambos estarão também no espaço da Nissan no Salão Automóvel Internacional de Genebra amanhã, dia 5 de março.

A Nissan vai mostrar no Salão de Genebra um dos automóveis Gen2 da equipa, assim como o espetacular novo automóvel de competição elétrico Nissan LEAF NISMO RC e várias versões do automóvel elétrico Nissan LEAF, o mais vendido da Nissan, incluindo o novo LEAF e+.

«A 50.ª corrida da Fórmula E representa um grande marco e esperamos celebrá-lo com outro forte desempenho», afirmou Michael Carcamo, Diretor da Nissan Global Motorsports. «A Nissan e.dams demonstrou um ritmo vigoroso nas últimas provas e esperamos rentabilizar essa capacidade em Hong Kong».

«Com inovações como #Fanboost e Modo de Ataque, assim como a compacta agenda do dia de competição, todas as provas de Fórmula E são altamente imprevisíveis. Tivemos em consideração tudo o que aprendemos nas nossas primeiras quatro participações e todas as pessoas envolvidas na equipa Nissan e.dams estão a tentar ganhar alguns pontos valiosos».

«O e-Prix de Hong Kong é um grande desafio, dado que é uma das pistas mais curtas em que vamos competir, com apenas 1,86 quilómetros», declarou Jean-Paul Driot, chefe de equipa da Nissan e.dams. «Depois do México, estamos de volta a um circuito de rua tradicional. Este possui uma das paisagens mais espetaculares de toda a série, a linha do cais e o horizonte de Hong Kong».

«Estou confiante que vamos ser muito fortes em Hong Kong. O nosso ritmo no México foi impressionante e o fator positivo é que o automóvel da Nissan e.dams tem sido rápido em todos os setores de uma volta, não apenas na nossa velocidade máxima ou no desempenho nas curvas lentas».

Buemi continuou como o favorito dos fãs no voto #Fanboost da Fórmula E, recebendo potência extra nas últimas três corridas. Os fãs podem ajudar o seu piloto favorito ao fazer tweets com os hashtags #Fanboost e #sebastienbuemi ou #oliverrowland.

Durante a competição, a Nissan também vai juntar líderes da indústria, representantes do governo e a imprensa para a sétima edição do evento Nissan Futures, que irá decorrer entre 8 e 10 de março em Hong Kong.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.