Segunda semana de testes em Barcelona com McLaren em destaque

0

É talvez o maior destaque e a maior surpresa da batelada de testes que as equipas de Fórmula 1 continuam a desenvolver em Barcelona.

No derradeiro teste de pré-temporada destaque para a McLaren. A marca britânica conseguiu fazer algo que não conseguia há cinco anos: colocar um monologar com o tempo mais rápido no final de uma sessão de testes em Montmeló.

Lando Norris foi o primeiro a pôr “a papaia” no topo da tabela de tempos, no decorrer da sessão da tarde de terça-feira. Lando completou a volta mais rápida em 1’17″709 utilizando a mistura C4 providenciada pela Pirelli.

No decorrer da manhã de quarta-feira, segundo dia de testes, foi a vez do espanhol Carlos Sainz colocar o McLaren de novo no topo da tabela de tempos. O espanhol fixou a marca logo às primeiras voltas da manhã com um tempo de 1’17″144, e tal como o companheiro de equipa com os C4.

Destaque também para o regresso de Robert Kubica às pistas ao volante do Williams. O polaco só rodou na quarta-feira, já depois de a marca britânica ter dado a oportunidade a George Russell de rodar no primeiro dia. Russell completou 119 voltas aos cerca de 4,5km do circuito catalão e a volta mais rápida foi estabelecida com 1’19″662.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.