Pedro Antunes aposta no FIA ERC com a The Racing Factory

0
  • Temporada do piloto torrense arranca já no Rali Serras de Fafe
  • Programa incluí também participação no Rali de Portugal

Pedro Antunes vai dar mais um salto na sua carreira. Em 2019, o jovem piloto português irá competir no Campeonato da Europa de Ralis, o FIA ERC, aos comandos de um Peugeot 208 R2 da The Racing Factory.

Depois de ter participado no Campeonato Nacional de Ralis e Peugeot Rally Cup Iberica, o piloto de Torres Vedras viu no Europeu de Ralis a melhor forma de dar seguimento à sua carreira, tendo em conta que avançar para viatura R5 obrigava a um esforço financeiro acima do previsto pela equipa para a temporada que se avizinha. “Sentimos que estava na hora de dar o salto para uma competição mais competitiva. Depois de no ano passado termos participado na Peugeot Rally Cup Iberica, a única coisa que podíamos fazer, mediante o nosso orçamento, era dar o salto para o FIA ERC”, começou por explicar o piloto que procurará “continuar a evoluir nos ralis”.

Com a estratégia desportiva bem delineada, o piloto procurou soluções que lhe permitissem baixar os custos nesta aventura europeia e a The Racing Factory foi “uma decisão natural, uma vez que sabia que o Aloísio Monteiro iria realizar o Europeu novamente. Tendo em conta que tínhamos de baixar os custos, fazia todo o sentido juntarmo-nos a esta jovem equipa que irá fazer a estreia no panorama internacional”, disse.

De forma a preparar a temporada europeia da melhor forma, Pedro Antunes irá participar já na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Serras de Fafe. “É uma prova que vai acima de tudo servir para nos prepararmos da melhor forma para o Rali dos Açores, sendo que vamos tentar lutar pela vitória já neste primeiro rali. Vou estar inserido no pelotão de pilotos que disputará a supercompetitiva Peugeot Rally Cup Iberica”, explicou o piloto que, nesta temporada, voltará a ser navegado por Paulo Lopes.

A época desportiva do piloto torrense contará com a presença em cinco eventos do Campeonato da Europa de Ralis (Rali dos Açores, Rali das Canárias, Rali da Polónia, Rali de Roma e Rali do Barum) e ainda participações em provas da Peugeot Rally Cup Ibérica. Um excelente aperitivo para a temporada desafiante que se avizinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.