Autorlando realiza inscrição nas GT4 South European Series

0

As GT4 South European Series tem vindo a criar grande interesse entre pilotos e equipas, sendo a Autorlando Sport uma delas. A equipa de Bergamo comprometeu-se a participar na temporada inaugural da competição.

A equipa italiana é uma das grandes equipas de GT da Europa, tendo colecionado títulos no International GT Open, Campeonato Italiano de GT e vencendo inúmeras corridas de GT no Velho Continente.

A Autorlando Sport sempre foi uma equipa competitiva nas diversas classes de GT, primeiro com o Porsche 997 RSR no International GT Open e, depois, com o Porsche 911 GT3 R no Campeonato Italiano de GT. A equipa de Orlando Redolfi estreou-se nas GT4 European Series em 2017, vencendo o título Am logo à primeira, para posteriormente, em 2018, garantir o segundo posto, sempre com o Porsche 911 (997) GT4.

A equipa italiana está pronta para um novo desafio nas GT4 South European Series, recentemente lançada. Para a temporada de 2019 a equipa adquiriu dois novíssimos Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport e garantiu a sua participação na nova competição, tendo já se inscrito na época deste ano. A Autorlando Sports espera anunciar os seus pilotos nas próximas semanas, uma vez que está ainda a avaliar diversos candidatos.

A competição terá o seu início em Nogaro, integrada na Coupe de Pâques, a 19-22 de Abril, e visitará mais quatro circuitos – Circuito del Jarama, Circuit de Barcelona-Catalunya, Autódromo Internacional do Algarve e Circuito do Estoril. Para além destes eventos, será disputada uma Taça Especial no Circuito Internacional de Vila Real.

Rossela Redolfi, a chefe de equipa da Autorlando Sport, afirmou: “Estamos honrados por estarmos prontos para este novo desafio. Sabemos a qualidade dos organizadores das competições GT4, a SRO; e estamos confiantes de que as GT4 South European Series terão um grande retorno para patrocinadores e pilotos”.

Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, parceiro na organização das GT4 South European Series, acrescentou: “O nosso foco é no Sul da Europa e temos tido um grande interesse por parte de pilotos e equipas de Portugal e Espanha. Mas diversas equipas de outros países também nos contactaram. Estamos muito orgulhosos por termos recebido o interesse da Autorlando Sport, que já se inscreveu com dois Porsche 718 Cayman Clubsport. Estamos ansiosos por termos estes dois carros nas nossas grelhas, que nos ajudarão a ter um pelotão competitivo para a nossa temporada de estreia”.

As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas televisivamente em Portugal e Espanha e serão disponibilizadas através do canal de Youtube da competição para o resto do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.