Ford Distinguida com ‘Cinco Estrelas’ Pelo Terceiro Ano Consecutivo

0
  • A Ford registou uma satisfação global de 72,4 por cento entre as 11 marcas avaliadas na categoria “Marca Automóvel”

A Ford acaba de ser premiada com o conceituado prémio ‘Cinco Estrelas’ na categoria “Marca Automóvel”, sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores – Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação – acrescendo 5 características específicas de cada empresa candidata na sua categoria de consumo.

Depois de ter alcançado idêntica distinção nas duas anteriores edições, a Ford repete o feito em 2019, após uma avaliação que colocou em destaque as características que facilitam a utilização, no quotidiano, dos diferentes modelos do seu catálogo, com especial atenção para as tecnologias inovadoras orientadas para a condução, conjunto de tecnologias de ponta que asseguram a protecção de todos os ocupantes, garantindo o prazer de condução inerente à marca norte-americana. São ainda salientadas as diferentes opções de financiamento e a assistência após-venda, entre outros pontos.

Nesta que foi a 5ª edição desta iniciativa que visa distinguir o que de melhor existe no mercado ao nível de produtos e serviços, a Ford voltou, assim, a impor-se na categoria “Marca Automóvel”, entre um total de 11 marcas avaliadas (mais uma do que na pretérita edição), registando uma satisfação global de 72,4 por cento, num universo total de 2.258 consumidores envolvidos no processo de avaliação.

“É com natural satisfação e orgulho que recebemos, pela terceira vez consecutiva, este prémio ‘Cinco Estrelas”, novo comprovativo da qualidade dos nossos automóveis e dos diferentes serviços prestados pela nossa Rede de Concessionários, dado pelos próprios consumidores”, afirmou João Ferro, Director-Geral de Vendas da Ford em Portugal. “Sendo uma marca em que estes confiam e recomendam, mantemo-nos focados em ir ao encontro das suas necessidades, proporcionando-lhes o acesso a cada vez melhores automóveis e a um abrangente serviço de qualidade”, acrescentou.

“Todos nós já usámos a expressão “Cinco Estrelas’’ para nos referirmos a algo que é realmente muito bom e a Ford é um desses exemplos, segundo atestam os consumidores portugueses nos vários testes e estudos realizados no âmbito da metodologia Cinco Estrelas”, referem Ana Lourenço e Débora Silva, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas.

Método original, completo e rigoroso, a metodologia Cinco Estrelas é flexível e adaptável a todos os setores de atividade. Desenvolvido em três fases – comité de avaliação, testes de experimentação e avaliação massificada – revela o reconhecimento obtido junto de consumidores que analisaram os principais critérios que influenciam os mesmos nas suas decisões de compra. Os testes são conduzidos por entidades especializadas em estudos de mercado, desenvolvendo-os segundo a metodologia SPICI, mediante as necessidades específicas de cada categoria de consumo a concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.