Félix da Costa preparado para regressar às vitórias

0

António Félix da Costa já se encontra no Chile, onde este fim-de-semana disputa, na cidade de Santiago, a 3ª corrida da temporada da FIA Formula E, competição onde ocupa o 2º lugar no campeonato, depois da vitória em Riade e do abandono na corrida passada em Marraquexe, quando lutava pela vitória.

Depois do desaire na ronda anterior em Marrocos, Félix da Costa e a sua equipa BMW já ultrapassaram esse infeliz episódio e encontram-se motivados e na máxima força para a prova deste fim-de-semana, que será disputada num circuito renovado face ao utilizado na época transacta, tendo este ano o Parque O’Higgins como cenário. De forma a ambientar-se ao fuso horário, AFC viajou esta 3ª feira para a América do Sul e revela no seu discurso uma mente fresca e renovada para a corrida que ai vem: “o que aconteceu em Marraquexe já lá vai, todos aprendemos e crescemos com isso. Trabalhámos muito no simulador para preparar a corrida deste fim-de-semana aqui no Chile e o objetivo é mantermo-nos competitivos e materializar a nossa performance em resultados. Como piloto ambicioso que sou penso sempre na vitória, mas quero sobretudo recolher o maior número de pontos, sem correr riscos e manter-me nos lugares da frente do campeonato.”

O traçado de Santiago do Chile conta com quatorze curvas, num total de 2.348km de perímetro. Esperam-se grandes lutas dentro de pista, com vários pontos de ultrapassagem e o attack mode a puder ser ativado na curva 3, o que fará da estratégia um factor crucial na luta pela vitória, sobretudo nas voltas finais, quando a gestão de energia dos pilotos estiver escassa. O programa do fim-de-semana tem lugar na integra no dia de Sábado, com duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação. A partir das 19:00 (hora Portuguesa) terá lugar a corrida com duração de 45 minutos mais uma volta, corrida esta que poderá ser acompanhada em direto no canal Eurosport, com comentários a cargo do conceituado jornalista João Carlos Costa, acompanhado por Duarte Félix da Costa, irmão do piloto luso e também comentador especialista de TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.