Rafael Cardeira distinguido na Gala dos Campeões

0

Rafael Cardeira foi, este fim-de-semana, distinguido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting pelo título alcançado no Campeonato de Portugal de Ralis RC5 de 2018.

Na Gala dos Campeões, que decorreu em Oeiras, o piloto da Marinha Grande mostrou o seu entusiasmo com esta distinção: “É muito bom marcar presença num evento como este repleto de campeões. Sem duvida que é um dos objetivos pelos quais todos os pilotos lutam durante a temporada. Estar aqui é sinal que estamos no patamar mais alto do desporto automóvel nacional”, disse Rafael Cardeira que marca pela quarta vez presença neste evento reservado a campeões, garantindo ainda que irá “continuar a trabalhar para marcar presença muitas mais vezes.”

Rafael Cardeira mantém-se de Leão ao peito

Depois de uma época de sucesso, que culminou com o título no Campeonato de Portugal de Ralis RC5, o piloto Rafael Cardeira e o Sporting Clube de Portugal chegaram a acordo para a renovação do contrato que liga o piloto da Marinha Grande ao mais eclético clube português.

O acordo para a temporada 2019 foi assinado no Estádio José de Alvalade e contou com a presença do Diretor Geral das Modalidades, Miguel Albuquerque. “Não há melhor forma de reconhecer o nosso trabalho do que uma renovação. É sinal que o Sporting CP está satisfeito com o meu trabalho e que este acordo é benéfico para ambas as partes. Como disse desde o primeiro dia, representar o clube do meu coração na minha modalidade de eleição é um orgulho, mas também uma responsabilidade acrescida”, disse o piloto. Já Miguel Albuquerque também se mostrava satisfeito pelo acordo e elogia Rafael Cardeira: “É com enorme orgulho que vejo as cores do Sporting Clube de Portugal pelas estradas do nosso país no carro do Rafael. É um verdadeiro Leão. Determinado, com ambição e máximo sentido de responsabilidade pela camisola que enverga”.

Desportivamente, Rafael Cardeira tem o seu projeto em marcha desde Outubro de 2018, estando os últimos detalhes a ser preparados para que o mesmo se torne público. A participação no Campeonato de Portugal de Ralis 2019 é uma certeza para o piloto da Marinha Grande, que continuará a fazer dupla com André Couceiro. Quanto à viatura a utilizar e às provas em que irá estar presente Rafael Cardeira garante: “É certo que vamos marcar presença no CPR numa viatura mais competitiva, que nos permita continuar a evoluir de forma sustentada no desporto automóvel. Depois de termos vencido, nos últimos dois anos, o Campeonato de Portugal de Ralis RC5, estaremos em 2019 presentes numa categoria superior. Sinto que é a altura ideal para fazer esta evolução. A recetividade que temos recebido dos patrocinadores e parceiros deste projeto deixa-nos confiantes e focados em continuar a representar os seus interesses ao mais alto nível.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.