Toyota Gazoo Racing SA vence o Dakar 2019

0

A Toyota Hilux da dupla Nasser Al Attiyah e Mathieu Baumel terminou a 41ª edição do Rali Dakar em 1º lugar. Não só foi a primeira vitória para a Toyota, mas também foi o primeiro carro a gasolina a ganhar o Dakar na era sul-americana da prova.

A cidade de Pisco no Peru foi palco da vitória da Toyota no Dakar 2019. O Piloto do Qatar – Nasser Al Attiyah não consegui esconder a emoção quando chegou ao fim da mítica prova com a sua Toyota Hilux da Equipa Toyota Gazoo Racing SA: “Estamos muito felizes por ganhar o Dakar – não apenas por nós, mas também pela Toyota e por toda a equipa da Toyota Gazoo Racing SA. Todos trabalharam imenso durante muito tempo e realmente merecem isto. Obrigado por podermos conduzir este carro.”

A Toyota Gazoo Racing SA liderou o Dakar 2019 da primeira à última etapa. Al Attiyah / Baumel venceram a primeira etapa e na segunda foi a outra dupla da Toyota – De Villiers / Von Zitzewitz a assumir a liderança. Após uma terceira etapa extremamente difícil, o piloto do Qatar regressou à liderança e manteve-se sempre na frente, apesar de se defrontar com algumas das etapas mais difíceis de sempre no Dakar sul-americano.

A dupla De Villiers / Von Zitzewitz atrasou-se logo na terceira etapa, ao embater numa rocha, enquanto a outra Hilux de Bernhard ten Brinke / Xavier Panseri, teve o mesmo destino na etapa seguinte. Infelizmente, a corrida de Ten Brinke / Panseri terminou prematuramente na etapa número oito, devido a uma falha na transmissão. Mas De Villiers / Von Zitzewitz continuaram e terminaram em nono lugar da geral.

A vitória da dupla Al Attiyah / Baumel no Dakar 2019 significa que a Toyota Gazoo Racing venceu ambas as corridas automobilísticas mais difíceis do mundo – as 24 Horas de Le Mans e o Rali Dakar.

Classificação final do Dakar 2019 (após 10 etapas):
1.            Al Attiyah / Baumel (TOYOTA)
2.            Roma / Haro (MINI)                                 +46:42
3.            Loeb / Elena (Peugeot)                            +01:54:18
4.            Przygonski / Colsoul (MINI)                     +02:28:31
5.            Despres / Cottret (MINI)                           +02:48:43
6.            Prokop / Tomanek (Ford)                         +03:19:02
7.            Al Rajhi / Gottschalk (MINI)                      +04:30:56
8.            Garafulic / Palmeiro (MINI)                       +07:57:58
9.            De Villiers / Von Zitzewitz (TOYOTA)     +07:59:16
10.         Chabot / Pillot (TOYOTA)                           +08:09:58

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.