Ricardo Porém preparado para segunda semana de Dakar

0

Depois da etapa maratona ter sido, no final, positiva, pilotos e máquina beneficiaram de um dia de descanso. A equipa de assistência trabalhou afincadamente para colocar o Can-Am Maverick X3 como novo e Ricardo Porém está pronto para iniciar, dentro de algumas horas, a segunda semana de Dakar.

A fazer a estreia na maior prova de resistência TT do Mundo, o piloto que conta com a assistência da South Racing teve a oportunidade de explicar um pouco da sua primeira experiência, num vídeo em direto transmitido na sua página de Instagram: “Metade do Dakar já passou. Os primeiros dias foram difíceis mas também uma experiência inacreditável, mesmo muito boa. Eu e o Jorge, meu navegador, estamos a adorar a prova. A primeira parte deste Dakar teve muita areia, muito fesh fesh e muita navegação. A South Racing preparou-nos um carro praticamente novo para a segunda semana, com todas as peças de desgaste trocadas. Estamos confiantes que vamos chegar a Lima”, disse o piloto.

Recorde-se que Ricardo Porém é neste momento 10.º classificado na categoria SxS, onde é ainda o 4.º melhor Rookie. Hoje os motores voltam a ligar-se para a sexta etapa da competição organizada pela A.S.O. que ligará Arequipa a San Juan de Marcona. Esta que será a mais longa etapa do Dakar e contará com 810km, 309 dos quais cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.