Félix da Costa com passagem inglória por Marraquexe

0

António Félix da Costa perdeu hoje, em Marraquexe, uma excelente oportunidade de conquistar a segunda vitória da temporada 2018 / 2019 na Fórmula E. O piloto da BMW liderou grande parte da corrida mas um incidente nas voltas finais deixou o Português fora da corrida.

Na qualificação Félix da Costa mostrou a sua rapidez, obtendo o 4º crono mais rápido, garantindo desde logo um lugar na “super pole”, fase decisiva da sessão de treinos cronometrados, reservada aos seis pilotos mais rápidos. O piloto luso acabaria por garantir o 3º melhor tempo nesta ultima fase da qualificação, mas viria a ser depois penalizado para o 6º lugar da grelha de partida, devido a um erro de software no seu monolugar. AFC não baixou os braços e iniciou a corrida ao ataque, saltando no arranque desde logo para o 3º posto, vindo depois mais tarde a passar para a liderança da corrida com duas excelentes manobras de ultrapassagem. O piloto de 27 anos iniciou depois uma séria de voltas muito rápidas, levando consigo atrás o seu colega de equipa, Alexander Sims, cavando ambos uma vantagem confortável para os seus rivais. Tudo fazia crer que a corrida iria ser decidida entre os dois pilotos da BMW, mas infelizmente nas voltas finais ambos acabariam por se envolver numa saída de pista quando lutavam entre si, com António a ser obrigado a abandonar a prova.

António Félix da Costa: “Hoje foi um dia que tinha tudo para ser muito produtivo para a BMW, mas ambos quisemos muito ganhar e infelizmente isso acabou por não ser benéfico para nenhum de nós nem para a equipa. Há que aprender com o sucedido e saber que se queremos lutar pelo campeonato não podemos de forma alguma repetir o que se passou hoje. Estamos tristes pelo sucedido, mas com a certeza que estamos competitivos, portanto olhos postos na próxima corrida no Chile e continuar a trabalhar focado com a equipa.”

Com este incidente a vitória acabou por ir para o Belga Jerome D´Ambrosio, ao volante do carro da Mahindra, seguido dos dois Virgin, com Robert Frijns a ser 2º e Sam Bird a fechar os lugares do pódio. Decorridas que estão duas provas e Jerome D´Ambrosio lidera o campeonato com um total de 40 pontos, com Félix da Costa e Jean Eric Vergne empatados no 2º lugar, ambos com 28 pontos.

A próxima prova da Fórmula E tem lugar em Santiago do Chile, no dia 26 de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.