Duplo pódio para o Team PETRONAS na Etapa 1 do Dakar

0

O Team PETRONAS De Rooy IVECO iniciou da melhor maneira o rali mais duro do mundo, com Ton van Genugten, Federico Villagra e Gerard de Rooy a terminarem a etapa de abertura entre os 4 pilotos mais rápidos do dia.

A 41ª edição do Dakar 2019 começou com a primeira Especial cronometrada, corrida entre as cidades peruanas de Lima e Pisco, sendo 334 os camiões que sairam da rampa de partida para competir ao longo de 84 quilómetros de areia.

O Team PETRONAS De Rooy IVECO conseguiu colocar três dos seus camiões IVECO Powerstar entre os quatro primeiros classificados nesta primeira e curta etapa inicial. Ton van Genugten concluiu o dia com uma excelente performance, que o colocou a 18 segundos do vencedor da jornada, Eduard Nikolaev.

O argentino Federico Villagra terminou no 3º lugar do pódio, apenas a 53 segundos do vencedor, tendo mantido uma posição entre os três primeiros ao longo do dia.

No seu regresso às lides após a vitória do ano passado na “África Eco Race 2018”, Gerard de Rooy encerrou a Etapa na 4ª posição, a 1m44s do comandante.

Maurik Van Den Heuvel, que este ano se juntou ao Team PETRONAS De Rooy IVECO, completou a jornada na 18ª posição, colocando o quarto IVECO Powerstar a 17m19s do líder.

A 2ª Etapa corre-se hoje (3ª Feira) lugar entre Pisco e San Juan de Marcona, com as equipas a continuar a navegar nas difíceis dunas peruanas ao longo de 342 km cronometrados.

DAKAR 2019: CLASSIFICAÇÕES NA ETAPA 1 E À GERAL

  1. Eduard Nikolaev (Kamaz) 1h09m05s
  2. Ton Van Genugten (IVECO) +18s
  3. Federico Villagra (IVECO) +53s
  4. Gerard de Rooy (IVECO) +1m44s
  5. Dmitry Sotnikov (Kamaz) +3m33s

  1. Maurik Van Den Heuvel (IVECO) +17m19s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.