Pedro Mello Breyner contente com a primeira etapa

0
  • Um susto tremendo com final feliz

A dupla Pedro de Mello Breyner / Javier Uribe cumpriu hoje a 1ª etapa da 41ª edição do Rali Dakar, num dia em que 330 quilómetros ligaram Lima a Pisco e os concorrentes tiveram um troço de 84 quilómetros cronometrados para disputar.

Ainda antes da competição a dupla luso peruana viveu uma situação bastante complicada com o seu Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion que ostenta o nº 401, mas tudo acabou por correr de feição.

“Quase no final da ligação que antecedia o setor seletivo o nosso carro de assistência, que seguia atrás de nós, mandou-nos parar porque estava um líquido a escorrer dos foles das transmissões. Detetado o problema e encontrada a solução partimos para o início do troço conscientes de que poderíamos começar a prova logo com uma hora de penalização. Felizmente que por milagre o início do troço fora atrasado de uma hora pelo que nada disso aconteceu”, revela Pedro Mello Breyner que adianta:

“Sabendo que a resolução do problema tinha sido provisória aproveitámos o troço para fazer um Shakedown mais longo e viemos a rolar calmamente. Vamos agora tentar resolver de forma definitiva o problema e preparar a máquina para que tudo esteja no seu melhor para a etapa de amanhã”.

Amanhã a prova deixa Pisco para rumar em direção a San Juan de Marcona numa jornada que passará pelas mesmas dunas onde na última edição muitos favoritos foram forçados a abandonar a competição. A etapa terá 554 km, num total de 342 km cronometrados, num dia em que serão os carros a abrir pista e em que a navegação será bastante exigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.