Formula Ford apresenta calendário provisório para 2019

0
  • Calendário Provisório de Formula Ford com 5 provas entre Portugal e Espanha
  • O evento de Jerez está fora dos planos para 2019
  • Novidade no calendário para o regresso do Circuito de Braga
  • Classe Tuga com regulamento mais fechado

A Formula Ford, competição de monologares sem asas, é dividida entre os jovens lobos que aproveitam a grande escola que é a competição, para melhorarem o seu talento e ganharem a experiencia imprescindível para o seu próprio crescimento como Pilotos. Por outro lado, a segunda metade da grelha é composta por Gentlemen Drivers que se divertem competindo de forma séria ao volante de monologares lindíssimos, proporcionando emoções únicas e performances muito assinaláveis, por um custo extremamente reduzido.

Depois de duas excelentes temporadas em 2016 e 2017, o ano de 2018 viu a Formula Ford contar com menos carros presentes. Várias razões foram apontadas, como as 2 provas em Espanha e a maior competitividade dos Tugas. Com a maioria dos problemas tratados, a organização promete voltar a ter grelhas ao nível de 2016 e 2017 na próxima temporada.

O calendário de 2019 foi pensado em função do número de inscrições do último ano, com a grande vantagem do Algarve Classic Festival, em 2019, estar marcado para uma data mais tarde do que é habitual, permitindo assim aos campeonatos Francês e Inglês, que nessa altura já terminaram a temporada, voltarem a ser presença nas duas últimas provas, como já aconteceu em anos anteriores.

Como grandes novidades para a época que se avizinha, salienta-se a saída do evento de Jerez de la Frontera. Um circuito e uma cidade muito interessantes, mas que nos dois últimos anos a presença da Formula Ford nunca foi tão boa como a organização ambicionou. Jerez será então substituído por Braga, a segunda prova da temporada, que voltará assim ao calendário, depois de todas as convulsões que afetaram a pista no inicio do ano passado.

O regulamento desportivo e técnico não terão à partida nenhuma alteração, excepto para a Classe Tuga, que finalmente terá um regulamento mais fechado, depois do trabalho em conjunto com a Funspeed para conseguir um regulamento justo e que reflita o BOP já aplicado nas 3 últimas provas de 2018.

Para Diogo Ferrão, responsável pela competição: “Quem nunca desejou guiar um Formula Ford? Desde que a competição foi criada que sempre foi e continuará a ser a competição com o melhor preço/diversão do mercado, com carros desafiantes e muitíssimo rápidos. Não é por acaso que é considerada a grande escola de condução, com uma grande presença passada de inúmeras estrelas internacionais e nacionais. O mix de jovens Pilotos e Gentlemen Drivers dá sempre lutas interessantes ao longo do pelotão e assim continuará em 2019.”

Calendário Provisório 2019

Estoril Circuito de Primavera – 13 / 14 Abril

Braga Festival of Speed – 4 / 5 Maio

Jarama Classic – 15 / 16 Junho

Algarve Classic Festival – 1 / 3 Novembro

Estoril Racing Festival – 23 / 24 Novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.