Homens que revolucionaram o design da Volvo juntaram-se em Estocolmo

0
  • Thomas Ingenlath, Robin Page e Maximilian Missoni.

São estes os nomes dos três designers que, em conjunto, ajudaram a posicionar a Volvo Cars como uma das marcas automóveis mais atraentes e desejadas do momento, a nível mundial.

A Volvo Cars juntou esta equipa de designers e a sua gama completa de novos automóveis num evento único realizado em Estocolmo.

Graças a um design escandinavo simples e confiante e a uma abordagem colaborativa única, estes três profissionais foram responsáveis pelo rejuvenescimento recente da gama de automóveis da Volvo Cars.

O Volvo XC90, lançado em 2014, foi o primeiro modelo desta nova “era” da marca sueca e aquele que introduziria no mercado a nova linguagem de design da casa de Gotemburgo. Seguir-se-ia um ritmo de lançamento de novos modelos impressionante com a renovação da gama 90, 60 e 40, baseados nas plataformas SPA e CMA.

Todos estes automóveis têm vindo a conquistar prémios de grande prestígio um pouco por todo o Mundo, demonstrando assim todo o sucesso do novo design da Volvo Cars.

“Trabalhar com o Max e com o Robin tem sido um prazer.

É inspirador o trabalho que temos vindo a realizar em conjunto. Sinto-me bastante orgulhoso pela forma em como conseguimos pegar nesta marca incrível e posicioná-la com um design escandinavo premium, com produtos atraentes” – Thomas Ingenlath – chief design officer.

“Penso que temos uma boa forma de trabalhar em conjunto e, para além disso, uma boa amizade. Antes da nossa chegada à Volvo o Thomas criou uma estratégia com uma visão única que nós depois conseguimos concretizar. O resultado está hoje aqui à vista de todos com esta gama fantástica de automóveis

Robin Page – Head of Volvo design

“Penso que conseguimos elevar o design da Volvo para o segmento Premium. O Thomas tem a capacidade e a sensibilidade para ver mais além enquanto o Robin foi capaz de transformar o design e a qualidade interior que são, hoje em dia referências na classe.”

Maximilian Missoni – Head of exterior design

A abordagem desta equipa estende-se muito para lá do design. Conforme demonstrado no 360c concept, a equipa trabalhou de forma muito próxima com os peritos de segurança da Volvo Cars com vista ao desenvolvimento de métodos de comunicação para os futuros modelos autónomos.

Esta nova gama de produtos personifica a transformação operacional e financeira pela qual a empresa tem vindo a passar nos anos mais recentes. A um mês do final do ano a Volvo Cars já atingiu, pelo quinto ano consecutivo, um novo recorde mundial de vendas.

Tendo transformado e rejuvenescido o look da Volvo Cars, os três designers focam-se agora na criação de oportunidades futuras de design para a empresa à medida que a mesma avança numa direção de mobilidade cada vez mais eletrificada e autónoma.

Recorda-se que Thomas Ingenlath esteve em Lisboa em 2017 para receber o prémio “Best Design” na Gala Auto Best que decorreu no Campo Pequeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.