Prémios Eni 2018

0

Centro de Investigação e Desenvolvimento da Eni e o Autódromo Internacional do Algarve foram o palco dos vencedores dos prémios Eni 2018.

A Eni, ao abrigo do protocolo existente com o CEPRA, o I.P.Leiria e o I.S.Vouga recebeu, no passado dia 04 de Dezembro, nos seus Laboratórios de Investigação e Desenvolvimento em Milão, um dos maiores centros de investigação ao nível mundial, na área da prospeção de Petróleo e seus derivados tais como os Combustíveis, Lubrificantes e Aditivos, os alunos vencedores do Prémio Eni para o Melhor Aluno finalista. Numa viagem de 2 dias, na qual tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cidade de Milão tal como o Castello Sforzesco, a Catedral de Milão, a galeria Vittorio Emanuele II, o Teatro La Scala e a zona de Navigli. Para o grande momento, a visita aos Laboratórios da Eni, os laboratórios de ensaios físico‐químicos, os laboratórios de Tribologia e os bancos de ensaio de Testes de Emissões Gasosas Poluentes, foram o culminar após as excelentes apresentações sobre Óleos Base, Aditivos e Bio‐ Combustíveis.

O Autódromo Internacional do Algarve com as provas dos campeonatos European Le Mans Series, Michelin Le Mans Cup, Campeonato Português de Velocidade de Turismos, Super 7 e Kia Picanto, foram os ingredientes perfeitos para dois dias (27e 28 de Outubro) de emoções nas corridas, onde houve oportunidade de assistir às corridas, conviver e interagir com os pilotos e viaturas nas diferentes zonas e atividades como o Paddock, Pitwalk e Grid Walk. Um agradecimento à equipa Speedy Motorsport pelo excelente acolhimento aos vencedores do Prémio Eni para o Segundo Aluno finalista.

No final, um sentimento comum entre os alunos vencedores: Já acabou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.