Álvaro Parente oferece boa estreia ao McLaren 720S

0

Álvaro Parente realizou hoje a qualificação para as 12 Horas do Golfo, tendo, juntamente com o seus colegas de equipa, colocado o novíssimo McLaren 720S na segunda linha da grelha de partida para a corrida de amanhã.

O português, na companhia de Ben Barnicoat e Shane van Gisbergen, estreiam este fim-de-semana a nova arma da marca de Woking para competitivo mundo dos GT3 e o potencial do carro inglês ficou bem evidente, com a média tempos do trio a ser suficiente para garantir a quarto posto na qualificação de hoje, segundo lugar entre os GT3 Pro.

Numa qualificação dividida em três segmentos, Álvaro Parente participou no segundo e muito embora não tenha montado pneus novos com o intuito de os poupar para a corrida, ao contrário do que aconteceu com os seus colegas de equipa, assinou uma volta extraordinária que, juntamente com os esforços de Ben Barnicoat e Shane van Gisbergen, garantiu o quarto posto na grelha de partida. “Tem sido um regresso muito interessante à McLaren. Temos vindo a evoluir o carro, que tem um potencial enorme. Demonstrámos já uma boa performance e conseguimos lutar pelas melhores posições entre os GT3. Escolhemos não usar pneus novos na minha qualificação, mas consegui uma volta muito boa, o que me deixou muito satisfeito. Foi um bom resultado para toda a equipa”, afirmou o português.

A corrida de amanhã terá a duração de doze horas, tendo duas partes de seis horas separadas por duas de intervalo. Álvaro Parente mostra-se entusiasmado para a prova, que marca a estreia do McLaren 720S GT3, muito embora esteja consciente de que terá um desafio intenso pela frente. “Já evidenciámos que o nosso carro é rápido, mas a prova tem doze horas de duração, o que exige uma boa gestão de pneus e uma estratégia apropriada. O nosso carro é ainda muito novo e estamos a descobri-lo à medida que vamos avançando com o fim-de-semana, dado que, por muitos testes que se façam, é em competição que verdadeiramente se conhece um novo automóvel. Vamos dar o nosso melhor e esperarmos terminar com um bom resultado”, frisou o piloto do Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.