Kia Picanto GT Cup trouxe emoção ao Rali das Camélias

0
  • Novas evoluções do carro desenvolvido pela Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport demonstraram todo o seu potencial na prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal;
  • Duplas Francisco Esperto/Fernando Miguel e Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho terminaram em 11º e 12º da geral entre 75 concorrentes;
  • Tempos registados deixaram em evidência competitividade do Kia Picanto GT Cup entre as viaturas de duas rodas motrizes até 1300 cc, confirmando credenciais vencedoras na categoria RC5 em que o carro se encontra homologado.

A presença de cinco unidades do Kia Picanto GT Cup no regressado Rali das Camélias auspiciava um fim-de-semana desportivo repleto de picante. E a verdade é que a prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal não desiludiu!

Logo a abrir a manhã de Sábado, três das cinco duplas (os estreantes Hipólito Pires/Marta Pires, Nuno Caetano/Hugo Araújo e João Seabra/Luís Lisboa) acabaram por ficar arredadas do rali, saindo de estrada de forma sucessiva.

Se o clã Pires e o duo Caetano/Araújo sucumbiram às armadilhas da PEC 1, marcada pelo orvalho matinal e consequente piso escorregadio, João Seabra/Luís Lisboa embateram contra um muro num momento em que registavam um andamento muito rápido e a confiança ao volante do Kia Picanto GT Cup ia crescendo, decorria metade da PEC 3.

Os danos materiais daí resultantes acabariam por ser demasiado penosos, reduzindo, desta maneira, a frota de Kia Picanto GT Cup presentes em prova. Mas a curta experiência vivida não lhes retirou o ânimo do rosto, prometendo regressar aos ralis num futuro próximo.

Mais experientes nestas andanças, em prova permaneciam Francisco Esperto/Fernando Miguel e Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho, com os dois carros a travarem um interessante duelo.

No final, o piloto da Auto Avenida (Esperto) acabou por ser mais forte, num Rali das Camélias sem mácula que o conduziu, juntamente com o seu navegador, ao 11º lugar da geral e 1º da classe P2, terminando, assim, à frente do Kia Picanto GT Cup inscrito pela CRM Motorsport.

MAIS EFICAZ E DIVERTIDO

Aproveitando esta presença no Rali das Camélias para testar algumas das novas evoluções que serão aplicadas no Troféu monomarca em 2019, Tiago Raposo Magalhães e Tiago Carvalho, respetivamente CEO da CRM Motorsport e Diretor de Após-Venda da Kia Portugal, salientaram o “desfecho positivo” desta sua participação, com todos os Kia Picanto GT Cup em prova a apresentarem, novamente, um registo 100% imaculado no que à fiabilidade diz respeito, apesar do aumento considerável da potência e do binário:

“Como o Diretor-Geral da Kia Portugal, o Engenheiro João Seabra, teve oportunidade de referir na antevisão do Rali das Camélias, a participação de todas as duplas presentes tinha como objetivo divertirem-se o mais possível ao volante da nova evolução do Kia Picanto GT Cup. Apesar da desistência prematura dos nossos companheiros, concluímos este derradeiro fim-de-semana desportivo do Kia Picanto GT Cup em 2018 com sensações muito positivas e a certeza de que o carro está ainda mais eficaz e divertido de conduzir”, assinala Tiago Carvalho.

Entusiasmado com “a próxima etapa” do Troféu monomarca, Tiago Raposo Magalhães destaca a época de estreia “brilhante” do Kia Picanto GT Cup, prometendo “mais novidades” para a segunda temporada do Troféu.

“Superámos todas as expetativas e vamos continuar a trabalhar nesse sentido com o contributo inestimável dos parceiros e patrocinadores, mas sobretudo dos pilotos e equipas que formam a grande família do Kia Picanto GT Cup. No Rali das Camélias voltámos a ter uma prova desse elo de ligação, com a presença de cinco carros numa modalidade muito acarinhada pelos portugueses e em que o convívio entre as duplas presentes foi uma constante”, referiu.

“A introdução de novas evoluções mecânicas mostra o nosso compromisso com o Troféu e o sucesso deste primeiro ensaio representa um desfecho de ouro para um ano de 2018 inesquecível para a CRM Motorsport”, concluiu.

Classificação Rali das Camélias

1 – Paulo Neto/Vítor Hugo, 46m25.5s
2 – Gil Antunes/Diogo Correia, +12.3s
3 – Pedro Clarimundo/António Conde, +52.3s
4 – António Baiona/Gonçalo Martins, +1m29.2s
5 – Gonçalo Inácio/Paulo Leones, +2m38.0s

11 – Francisco Esperto/Fernando Miguel, Kia Picanto GT Cup, +4m04.0s
12 – Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho, Kia Picanto GT Cup, +4m43.9s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.