Volvo Studio inaugurado em Estocolmo

0

A Volvo Cars inaugurou, no passado dia 17 de Novembro, em Estocolmo, mais um “Volvo Studio”.

O “Volvo Studio” não é um concessionário mas antes um espaço de convívio e trabalho onde clientes, potenciais e publico em geral podem encontrar as mais recentes novidades da Volvo Cars, sempre bem acompanhados por um café e um, tipicamente sueco, bolo de canela.

O espaço permite ainda a realização de reuniões e encontros incorporando várias salas de conferências de diferentes tamanhos e totalmente equipadas. No espaço da entrada, e no andar de cima, existe um showroom com os modelos mais recentes da Volvo em exposição.

O ambiente reflete o mood escandinavo sendo que os detalhes não foram deixados ao acaso.
Os materiais escolhidos inspiram-se na natureza nórdica. O chão retrata as rochas da costa oeste da Suécia e as paredes do edifício lembram as florestas da Escandinávia. Toda a decoração transpira o minimalismo e o contraste de tons tão típico do norte da Europa.

Situado no coração da capital sueca, em Kungsträdgården, o espaço tem atualmente em exposição os novos Volvo S60 e V60 Cross Country.

Edificada inicialmente em 1995, a estrutura foi totalmente remodelada para acolher este conceito da Volvo:  “Procuramos estar onde estão os nossos clientes e proporcionar uma proximidade e uma simplicidade para que nos visitem com frequência. O Volvo Studio de Estocolmo personifica esses conceitos para que seja fácil identificar o que a nossa marca representa.” Kristian Elvefors – CEO da Volvo Car Sweden.

A Volvo tem vindo a renovar e a alargar o conceito do “Volvo Studio” a nível mundial sendo que, em todos eles, o ambiente escandinavo e o design único deverá ser semelhante.

Situados estrategicamente em locais centrais de grandes centros urbanos, podemos encontrar estas estruturas em cidades como Tóquio, Milão, Nova York, Varsóvia, Pequim ou Xangai.
Lisboa precisava de um espaço assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.