TIS e Troféu C1 fazem parceria inédita para transmitir corridas em direto

0

O Troféu C1 Learn & Drive, estabeleceu uma parceria com a Technological and Intelligent Systems (TIS), startup que desenvolve soluções tecnológicas inovadoras para a indústria automóvel (entre outras), que vai permitir transmissão vídeo das corridas em direto a partir do interior dos C1, com vários indicadores.

A classificação da equipa, o tempo por volta, a velocidade, as rotações por minuto, a posição do acelerador, a temperatura do motor, o valor da massa de ar e as forças G são alguns dos valores que vão poder ser acompanhados em directo, durante as corridas.

Cria-se assim algo inédito na Velocidade em Portugal: o Troféu C1 será o único a permitir, a quem está em casa ou nas boxes, acompanhar a prova em directo e de “dentro dos carros” através de um site com a opção de seguir qualquer uma das equipas.

“Para além de permitir um melhor acompanhamento por parte de quem está de fora, permite também às equipas que estão nas boxes acompanhar e comunicar com o carro”, revela-nos Filipa Brandão, Chief Marketing Officer da TIS.

“Esta é uma ótima novidade para as 34 equipas já confirmadas e uma motivação extra para quem ainda está na dúvida! A nível de controlo técnico vamos conseguir obter dados que nos vão permitir analisar se os carros estão conforme o regulamento técnico” explica André Marques, da organização do troféu, que conclui: “esperamos uma moldura humana significativa nas nossas corridas visto que estamos a falar de um universo que pode chegar aos 200 pilotos por prova, aos quais se juntam famílias, equipas técnicas e público. Com a utilização deste sistema de conceção e produção Nacional, torna-se bastante mais fácil perceber o desenrolar das corridas.”

A TIS nasceu em 2013, em Coimbra, com o desenvolvimento de sistemas inovadores para o ramo automóvel (e outras indústrias) e conta já com uma spin off, a TurboClinic, que produz estações com equipamentos de diagnóstico e resolução de problemas de turbocompressores.

O Troféu C1 é o novo Troféu da Velocidade em Portugal. Trata-se de um Troféu de endurance, com custos controlados, que terá provas de 6 horas, destinadas a equipas compostas por três a seis pilotos. É organizado pela Motor Sponsor e está aprovado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. A primeira corrida do troféu realiza-se no dia 7 de Abril de 2019, no Circuito de Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.