Novo SUV Citroën C5 Aircross é finalista no “Carro Do Ano 2019”

0
  • O júri europeu do “Carro do Ano” (“Car of the Year”) acaba de anunciar os 7 modelos escolhidos entre as 38 propostas inicialmente candidatas.
  • O Novo SUV Citroën C5 Aircross é um dos finalistas desta prestigiada competição.
  • O “Carro do Ano 2019” será anunciado no dia 4 de março, no âmbito do Salão Automóvel de Genebra.

Num processo que decorre anualmente, desde 1964, a Comissão Organizadora do “Car of the Year” dá a conhecer aquele que, para si, é o “Carro do Ano”. São atualmente 60 os jornalistas, oriundos de 23 países europeus, que participam nesta votação. Os modelos vencedores são avaliados com base em critérios tais como a relação qualidade/preço, design, conforto, segurança, tecnologias e performance ambiental.

O novo SUV Citroën C5 Aircross integra o grupo dos 7 finalistas que irão lutar pelo prémio de “Carro do Ano 2019”. Dotado de uma forte personalidade, o novo SUV C5 Aircross difere das demais propostas pela sua atitude única, enérgica e repleta de confiança. Apresentado ao público no pretérito Salão Automóvel de Paris, o novo porta-estandarte da Citroën já totaliza mais de 1.500 encomendas na Europa, mercado onde será lançado a partir de dezembro.

O Novo SUV C5 Aircross tem seduzido os seus clientes pelo seu design robusto e musculado, repleto de força, mas sem arrogância. Marcando a diferença no universo SUV, o modelo apresenta volumes fluidos pontuados por elementos gráficos, como, por exemplo, os Airbump’s. Dotado do programa Citroën Advanced Comfort®, o novo SUV C5 Aircross inova em termos de conforto global, ilustrado, entre outros, pelas suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos® e pelos bancos Advanced Comfort, pela sua habitabilidade e modularidade de referência, oriunda do savoir-faire da Citroën no mundo dos monovolumes. Adaptado à sua época, o novo SUV C5 Aircross conta com 20 modernas tecnologias de assistência à condução e 6 tecnologias avançadas de conectividade.

Com mais de 590.000 unidades vendidas na Europa, este é o 5º ano consecutivo de crescimento para a Citroën, marca que regista novo recorde de vendas dos últimos 7 anos, incluindo um crescimento na Europa de 6%, comparativamente ao mesmo período de 2017. Passado um ano sobre o lançamento do novo SUV Compacto Citroën C3 Aircross, o primeiro modelo da ofensiva SUV da Citroën (em outubro de 2017) e que totaliza cerca de 120 000 unidades vendidas, segue-se, agora, o lançamento do novo SUV Citroën C5 Aircross, modelo inscrito no processo de renovação da Marca e que permitirá à Citroën dar continuidade a esta sua performance.

Na sequência dos testes comparativos entre os 7 finalistas, processo que decorrerá até fevereiro de 2019, irá apurar-se qual o modelo que irá recolher o maior número de votos e, assim, assegurar o título da presente e prestigiosa eleição. A sua coroação está agendada para o dia 4 de março de 2019, na véspera da abertura do Salão Automóvel de Genebra.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.