Bridgestone volta a ser eleita marca “Cinco Estrelas” pelos consumidores

0

A Bridgestone voltou a ser reconhecida com o Prémio Cinco Estrelas, um galardão baseado na satisfação dos consumidores. A categoria de “Marca de Pneus”, na qual a Bridgestone foi vencedora, competiram outras 7 marcas de relevo no mercado, numa avaliação que envolveu 1 149 consumidores portugueses. Este foi já o segundo ano em que se destacou face à concorrência, um resultado inédito no concurso nesta categoria.

A segurança, durabilidade, e capacidade de aderência foram os aspetos melhor pontuados no desempenho dos pneus Bridgestone, e que terão valido à marca uma avaliação final de 76,6%. Este é já o terceiro ano consecutivo que a Bridgestone recebe uma distinção “Cinco Estrelas”, e o segundo ano em que é eleita a melhor “Marca de Pneus” por milhares de consumidores, consolidando ainda mais o reconhecimento prestado à mesma.

Para André Bettencourt, Director de Marketing da Bridgestone Europe Sucursal em Portugal, “é com um enorme orgulho que recebemos, pelo terceiro ano, uma distinção Cinco Estrelas e, pela segunda vez, pelo reconhecimento da marca Bridgestone. Esta distinção é da maior importância para nós, dado basear-se na opinião dos nossos consumidores. É um reconhecimento dos nossos elevados padrões de qualidade, segurança e inovação por parte daqueles que são mais importantes para a marca – os nossos clientes.”

Na edição de 2018, a Bridgestone arrecadou o Prémio Cinco Estrelas 2018 na mesma categoria de “Marca de Pneus”, e na edição anterior na categoria “Pneus”, com o seu pneu DriveGuard – um pneu que permite ao condutor continuar a conduzir até mais 80 quilómetros, a uma velocidade máxima de 80 km/h, mesmo após um furo ou perda de pressão.

Sobre os Prémios Cinco Estrelas

O Prémio Cinco Estrelas é notório por apresentar a análise mais rigorosa e completa do mercado, em termos da satisfação global dos produtos. Recorre a uma metodologia específica para cada setor e mercado, baseando-se numa avaliação feita pelos próprios públicos-alvo (consumidores finais ou profissionais) e utilizando diversas técnicas de estudo de mercado. Os produtos ou serviços considerados Cinco Estrelas são apenas os que obtém uma classificação elevada, correspondente a um grau de satisfação global excecional.

Satisfação pela experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, e Confiança na Marca e Inovação são os cinco critérios analisados, num processo dividido em três etapas: a fase de Focus Group e análise pelo Comité de Avaliação, a fase dos Testes de Experimentação e a fase da Avaliação Massificada (amostra representativa da população portuguesa). Os testes são coordenados pela equipa do Prémio Cinco Estrelas em conjunto com a Ipsos Apeme e a Multidados (empresas de estudos de mercado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.