Volvo em primeiro lugar em estudo sobre Condução Autónoma

0

A segurança automóvel é um dos valores mais importantes para a Volvo Cars.

Este tem sido mesmo um dos pilares fundamentais ao longo dos 91 anos de história da marca sueca e promete continuar a ser nos anos vindouros à medida que o sector automóvel avança para uma mobilidade mais eletrificada, mais conectada e mais autónoma.

Os consumidores reconhecem a validade desta premissa da Volvo e o compromisso da marca para a evolução associada à tecnologia de condução autónoma.

Recentemente, num estudo publicado pela DriveTribe, a Volvo surge em primeiro lugar, tendo sido considerada a marca automóvel mais fiável no desenvolvimento de automóveis com esta tecnologia.

A DriveTribe (comunidade on-line com milhões de utilizadores registados e que publica regularmente estudos sobre o setor automóvel) perguntou “Em que automóvel autónomo se sentiria mais seguro?” e as respostas foram esclarecedoras, no estudo que envolveu milhares de participantes a nível mundial, mais de metade (52%) optou por destacar a Volvo sinónimo da segurança e reputação da marca.

A segunda marca mais referida registou 20% das respostas.

“A condução autónoma está intrinsecamente ligada à segurança. Acredito que, com a tecnologia atual existe o potencial para fazer da condução autónoma a maior inovação em matéria de segurança automóvel desde a invenção do cinto de segurança de 3 pontos em 1959.”

Jon Wakefield – Managing Director – Volvo Car UK

“A Volvo tem sido, desde sempre e acima de tudo, sinónimo de segurança, é interessante verificar que as pessoas estão a manter essa imagem à medida que estamos a entrar numa nova era, a era da condução autónoma.” Tim Rodie – Head of Content – Drive Tribe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.