Pirelli faz o rescaldo da última prova do ano

0
  • Lewis Hamilton vence em Mercedes com uma troca de pneus (ultramacio-supermacio)
  • Uma paragem para a maioria dos pilotos, à excepção de Valtteri Bottas com duas paragens
  • As equipas permanecem em Abu Dhabi para um teste de dois dias para o primeiro contacto com os pneus 2019

No dia em que foi anunciado o prolongamento do contrato com a Pirelli até 2023, Lewis Hamilton ao iniciar da Pole reclamou a vitória na ultima prova de 2018, com uma estratégia previsivel de uma paragem e os compostos Ultramacio – Supermacio.

Hamilton realizou a sua primeira paragem bastante cedo, sob um Safety Car virtual, e completou um longo turno de 48 voltas até ao final.

No entanto, a Ferrari e a Red Bull encontravam-se numa acesa disputa, apesar de não terem saído da linha da frente da grelha, terminaram em segundo e terceiro respetivamente com Sebastian Vettel e Max Verstappen. O Holandês foi o unico piloto das três primeiras equipas que iniciou a corrida com os pneus Hipermacios, completando 17 voltas no turno inicial com este composto (ajudado pelo Safety Car e Safety Car Virtual).

Hoje, Hamilton além do troféu da vitória em Abu Dhabi, antes do inicio do desfile dos pilotos, recebeu o troféu Pirelli Pole Position 2018, um pneu de corrida personalizado e gravado que comemora as 11 Pole positions obtidas na época.

MARIO ISOLA – DIRETOR DESPORTIVO

“Enquanto quase todos foram para a estratégia prevista de uma paragem, foi uma corrida interessante táticamente, e penso que todos ficaram surpresos ao ver umas pequenas gotas de chuva a meio da corrida, sem qualquer significado no final. Lewis Hamilton venceu com uma paragem bastante cedo e um longo segundo turno com pneus supermacios, enquanto Daniel Ricciardo em quarto, fez o oposto. Realizou um longo turno inicial com os Ultramacios, seguido de um curto segundo turno com os Supermacios. No meio, também houve Max Verstappen, que subiu três posições depois de iniciar com pneus Hipermacios. Agora, vamos imediatamente virar a página e concentrarmo-nos em 2019, com os pilotos na terça e quarta-feira a testarem pela primeira vez os pneus definitivos do próximo ano, os pneus de 2018 também estão disponíveis para comparação. Por fim, também foi o momento para prestar homenagem a Fernando Alonso, depois de uma carreira excecional na Fórmula 1, desejamos o melhor futuro para ele.”

A ESTRATÉGIA VENCEDORA

Lewis Hamilton venceu a corrida com a estratégia que previmos, mas realizou a sua primeira paragem bastante mais cedo que qualquer um. Trocou após sete voltas do inicio, de Ultramacio para Supermacio até à bandeira de xadrez. Isto aconteceu, devido ao inicio lento da corrida, com a entrada nas voltas iniciais de um safety Car, rapidamente seguido por um Safety car Virtual.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.