Novo EcoContact 6 da Continental entra em produção

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  • Inovadora formulação do composto de borracha do piso, tecnologia “GreenChili”, no novo pneu de verão para automóveis oferece mais 20% em quilometragem e menos 15% na resistência ao rolamento.
  • Precisão da direção, aderência elevada e curtas distâncias de travagem.
  • Primeiras 12 aprovações de fabricantes, numa ampla gama de veículos, desde citadinos até berlinas desportivas.

Com o novo EcoContact 6, a Continental lançou um pneu de verão de elevado teor tecnológico que proporciona melhorias substanciais em resistência ao rolamento, quilometragem, precisão de direção e distâncias de travagem. Comparado ao anterior modelo, o recém-chegado EcoContact 6 oferece mais 20% em quilometragem, resistência ao rolamento 15% menor, melhor precisão da direção e menores distâncias de travagem em pisos molhados e secos.

A Continental já recebeu aprovações de 12 fabricantes europeus de veículos para a montagem de fábrica do EcoContact 6,  numa ampla gama de veículos, desde citadinos até berlinas desportivas. O novo pneu de verão é um produto de tecnologia elevada projetado para atender a requisitos rigorosos no que respeita à segurança, à precisão da direção, à alta quilometragem e ao reduzido consumo de combustível.

Para permitir um passo de desenvolvimento substancial para a indústria de pneus, os engenheiros da Continental otimizaram todos os componentes deste pneu de alta tecnologia. Nova formulação do composto de borracha do piso, resultando numa ligação ainda mais forte das cadeias poliméricas do composto e uma menor deformação do pneu quando em contacto com a estrada. Isto levou a uma redução global significativa na resistência ao rolamento, que, por sua vez, reduz o consumo de combustível. Foram introduzidos, também, aditivos inovadores no composto para ajudar a zona de contacto a adaptar-se melhor à superfície da estrada. Isto permite uma transmissão mais eficaz das forças de aceleração/travagem e o bom contacto pneu-estrada significa um maior conforto de rolamento, uma maior precisão da direção e maior quilometragem. O resultado destas duas inovações no composto tem o nome de GreenChili 2.0.

Dependendo do tamanho do pneu, o desenvolvimento do produto escolheu um padrão com três, quatro ou cinco canais longitudinais. Com esta solução, o pneu proporciona uma boa aderência, boa estabilidade em curva e precisão da direção em qualquer condição climatérica. O rácio equilibrado entre as canais longitudinais e os canais laterais reduzem o risco de aquaplanagem. Simultaneamente, os canais laterais situados no ombro do pneu dispersam a água para o exterior, longe da zona de contacto, para conseguir uma melhor aderência em estradas molhadas. Para condução em pisos secos, o desenvolvimento do produto transferiu  tecnologias inovadoras de pneus desportivos. A geometria dos canais longitudinais assimétrica, com cantos arredondados, confere estabilidade aos elementos individuais do padrão do piso quando em curva, proporcionando manobras mais precisas e uma maior aderência. Em estradas molhadas, as lamelas com orientação oblíqua proporcionam maior aderência e drenagem mais eficaz.

A Continental iniciou produção em volume dos primeiros pneus para o mercado de substituição. Em março de 2019, 112 dimensões de jante de 13 até 22 polegadas estarão disponíveis; o pneu EcoContact 6 será produzido com largura de piso de 145 a 315 milímetros nas séries de 30 a 80. Os pneus têm aprovação para velocidades até 300 km/h, correspondendo ao índice “Y” e velocidade.

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