Francisco Marrão fecha ano com excelente prestação

0

Terminou em ambiente de festa a primeira época competitiva do Troféu KIA Picanto GT Cup 2018, com a derradeira jornada da mais jovem competição nacional de pista, a disputar-se no passado fim-de-semana no Circuito do Estoril. Muita emoção e muita luta numa pista que alternou entre o piso seco de Sábado e o piso molhado pela chuva que caiu no Domingo.

Para Francisco Marrão esta foi também a última prova da época, num ano em que o piloto Vila-Realense voltou aos circuitos, depois de várias épocas no Campeonato Nacional de Montanha. Ao volante do pequeno Kia, Marrão conseguiu no Estoril uma prestação de grande qualidade, para finalizar a corrida de Domingo no quinto lugar entre os concorrentes à categoria Pro. No sábado, o seu colega de equipa Moura Teixeira teve igualmente um bom desempenho, ele que procura ainda recuperar o ritmo depois de vários anos de ausência das pistas.

“Estou de facto muito satisfeito com a minha prestação no Estoril, onde consegui um resultado dentro das minhas expectativas e que me deixa moralizado para os próximos desafios neste troféu. Com chuva, a corrida de Domingo foi bastante dificil para todos e por isso o facto de terminar num lugar entre os cinco primeiros pode-se considerar muito positivo. Dei o meu melhor e o resultado final deixa-me contente, se bem que como é normal queria mais e melhor. No entanto, dada a grande competitividade deste troféu, muito bem organizado pela KIA e pela CRM, chegar ao final no lote dos primeiros é motivador e um factor de alegria. Este é um projecto a quatro anos e como tal este foi o ano “zero”, onde tive de aprender e reaprender muitas coisas em termos de condução em circuito. Foi uma excelente aposta de que não me arrependo e que quero potenciar nas próximas épocas para fazer mais e melhor. Vamos agora começar a preparar a próxima época, onde quero estar mais forte e ainda mais rápido do que este ano.” Sintetizou Francisco Marrão.

O sucesso do Troféu KIA Picanto GT Cup 2018 deixa antever uma segunda época ainda mais competitiva e Francisco Marrão quer aplicar os ensinamentos colhidos neste primeiro ano, para lutar regularmente pelos pódios e pelas vitórias em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.