Miguel Matos domina nos Fórmula Ford

0

Miguel Matos celebra a conquista da primeira corrida.
Hugo Hernandez é penalizado com falsa partida.

Primeiro dia muito competitivo para a Fórmula Ford Portugal. A prova no Estoril fica marcada com o regresso às pistas de Duarte Pires e Miguel Matos, os dois primeiros classificados de 2017. Para Duarte Pires, que fez o melhor tempo nos treinos livres e segundo na qualificação, é um regresso “entusiasmante”.

A qualificação foi renhida com apenas 0.2 segundos a separarem os 3 primeiros, Duarte Pires, Miguel Matos e Diogo Sousa, este último que chega ao Estoril como vencedor antecipado na categoria ZETEC.  Na categoria TUGA, o espanhol Hugo Hernandez parte em primeiro da categoria com o título garantido na sua categoria, mas conseguindo apenas o 5º tempo no total de todos os Formulas.

Muita adrenalina e um pouco de chuva classificam a primeira corrida da Fórmula Ford no Estoril. Miguel Matos e Duarte Pires, mostraram que ainda estão em grande forma. Os ex vencedores de 2017 desafiaram os pilotos habituais na competição e lutaram pela liderança. Duarte Pires afirma que “seria expectável, não esperavam outra coisa de nós”.

O piloto espanhol Hugo Hernandez, da Fórmula TUGA, começou bem subindo para terceiro, no entanto fruto de uma falsa partida, sofreu uma penalização que o obrigou a passar pelas boxes, Drive Through. Já Diogo Sousa disputou o primeiro lugar ao longo dos primeiros 15 minutos de prova com Miguel Matos. O piloto António Almeida, terceiro na classificação da Zetec, saiu de pista quando iniciava a segunda volta, com o Fórmula a partir a transmissão perdendo a hipótese de conseguir chegar à terceira posição. Almeida fica
assim praticamente com a impossibilidade de conseguir o segundo lugar com a disputa amanhã a ser entre Vasco Ferreira e Rui Silva, que tem 13 pontos de desvantagem de Vasco Ferreira.

A 5 minutos do final começou a chover. A pista ficou muito escorregadia o que levou a dificuldades acrescidas para com os pilotos. Duarte Pires aproveitou e passou a ser o mais rápido em pista, ultrapassando Diogo Sousa na ultima volta e aproximando-se de Miguel Matos terminando a apenas 2 segundos de distancia. Pires no final comentava, “a chuva veio ajudar, eu adaptei-me melhor e comecei a ganhar terreno e motivação”, o piloto conquistou na última volta o segundo lugar.

Na Fórmula Kent90, Vasco Sampaio sobe ao pódio com o primeiro lugar. Somando mais 25 pontos.
O dia de amanhã será decisivo principalmente para o segundo e terceiro classificados da categoria Zetec. Quem vai subir ao pódio no campeonato?

Programa Fórmula Ford – Estoril:

Domingo, dia 18 de novembro de 2018
09h25 – 09h45 – Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.