Campeonato de Portugal de Drift termina em Melgaço

0

O Campeonato de Portugal de Drift 2018 termina este fim de semana em Melgaço. Esta será a 5ª prova da competição e terá lugar no Centro de Estágios, equipamento oficializado pela UEFA. Cerca de 30 atletas federados irão disputar os títulos das três categorias: Pro, Semi Pro e Iniciados.

Será uma das provas mais exigentes do Campeonato: «os pilotos vão encontrar em Melgaço o percurso mais exigente a nível de motor, com todas as condições de segurança salvaguardadas. Este é um dos únicos locais, de entre as várias provas realizadas, que reúne as devidas infraestruturas, sem necessidade de efectuarmos intervenções ou investimentos significativos.», considerou a organização, satisfeita com as excelentes condições que Melgaço tem.

O sábado e parte da manhã de domingo serão de treinos para os participantes e as etapas finais acontecem no domingo de tarde, entre as 15 e as 17h00. António Domingues, Fábio André Cardoso, Francisco Ranhada e Paulo Nunes são os pilotos melgacenses inscritos. Esta prova, de entrada livre, será também a estreia de alguns pilotos espanhóis no CPD e poderá ser visualizada em Livestream para quem não se puder deslocar ao local. Serão aqui definidos os Campeões nacionais das 3 categorias do Drift.

Neste momento a disputa é renhida e os três primeiros da categoria Pro são: Nelson Rocha (piloto de Ponte de Lima), Diogo Correia (piloto de Vila Verde) e André Silva (piloto de Braga), na categoria semi-Pro: Paulo Nunes (piloto de Melgaço), seguido por Pedro Couto (piloto de Vila do Conde) e em terceiro Carlos Carvalho (piloto da Nazaré). Por fim na categoria Iniciados temos: Helder Neto (piloto de Santo Tirso), em segundo Daniel Azevedo (piloto do Porto) e terceiro Paulo Pereira (piloto de Aveiro).

Esta é a primeira vez que o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal recebe uma prova da modalidade, uma ação promovida pelo Clube Automóvel do Minho e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço.

Guilhabreu (Vila do Conde), Pinhel (Guarda), Reguengos de Monsaraz e Baltar (Porto), foram os locais que acolheram as anteriores provas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.