Formula Ford fecha época no Estoril

0

A 5ª e última prova de 2018 da Formula Ford Portugal terá lugar no fim-de-semana de dia 17/18 de Novembro, integrada no Estoril Racing Festival. Os jovens lobos que procuram crescer no desporto automóvel através de uma das melhores escolas de pilotagem vão procurar as vitórias nas duas corridas do programa, apesar de já serem conhecidos os vencedores do ano, ainda que virtuais.

Diogo Sousa sangrou-se vencedor antecipado na categoria ZETEC, no Algarve Classic Festival, com mais 52 pontos que o segundo lugar pertencente a Vasco Ferreira. Em disputa estará, no entanto, o segundo lugar, onde Vasco Ferreira, António Almeida e Rui Silva têm apenas 21 pontos de diferença quando ainda faltam atribuir 52 pontos.

Esta discussão será também apimentada pelo grande destaque da última corrida. O regresso de Miguel Matos e Duarte Pires, vencedor e vice da categoria Zetec em 2017 e o consequente embate de titãs entre estes e o actual campeão de 2018, Diogo Sousa. Será com certeza uma luta fantástica em pista!

Hugo Hernandez da classe TUGA também já venceu a sua categoria, mas com o novo BOP aplicado pela organização irá mostrar que os chassis Funspeed continuam a ser carros que podem superar os vencedores da categoria Zetec de 2017 e 2018.

Nos Gentlemen Drivers, José Pinto já vencedor da categoria Kent 90 de 2018, irá ter a oposição de Vasco Ferreira o vencedor do ano passado, que no último duelo triunfou em casa.

Diogo Ferrão, responsável pela organização da Formula Ford Portugal: “Que final para esta temporada. O regresso de Miguel Matos e Duarte Pires tornará a corrida super interessante. Como será o andamento dos 2 melhores classificados, comparados com Diogo Sousa e de Hugo Hernandez que dominaram esta época? Isto claro, sem esquecer a batalha a 3 na luta pela segunda posição Zetec de 2018.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.