Lusos sobem uma posição no ISDE 2018

0

Com um novo percurso no terceiro dia de competição os atletas lusos presentes nos International Six Days Enduro 2018 em Viña Del Mar no Chile conseguiram ontem ganhar uma posição na classificação Sénior (World Trophy) para assumirem o sexto posto atrás de espanhóis e franceses que estão a menos de dez minutos da equipa lusa.

Com 250 quilómetros no somatório das duas voltas ao percurso desenhado pela organização os resistentes enfrentaram quase sete horas de corrida com o pó a ser mais uma vez o grande adversário de todos os pilotos que ainda resistem à prova sul-americana.

O quarteto Sénior subiu ao sexto posto com cerca de uma mão cheia de minutos de diferença para os espanhóis e a dez minutos do terceiro lugar que está nas mãos dos italianos, bastando um pequeno erro a qualquer equipa, ou um inesperado abandono, para alterar por completo a classificação, e nem mesmo os líderes podem respirar de alivio pois apenas quinze minutos os separam da equipa lusa.

A equipa Júnior foi mais uma vez vitima de uma baixa quando por força de uma forte cólica renal o jovem Gonçalo Sobrosa foi forçado mesmo a uma visita ao hospital local na companhia do médico da comitiva. Algumas horas mais tarde o piloto regressou ao hotel onde está instalada a equipa mas sem possibilidade de continuar em prova. Um abandono inesperado que deixou apenas Rodrigo Belchior em prova e fez com que a equipa descesse ao último posto da classificação da categoria.

Nas Senhoras e apesar da moto de Bruna Antunes ter mais uma vez ‘protestado’ à hora do despertar em pleno palanque de arranque o trio esteve novamente em bom nível e segurou a sexta posição da classificação a menos de dez minutos da formação sueca.

Individualmente Luis Oliveira ocupa um brilhante oitavo posto da geral na classe E1 em mais uma grande demonstração por parte do campeão nacional, o mesmo se passando com Rui Gonçalves que na sua estreia nos ISDE está na 12ª posição da E2 e com forte possibilidade de fechar os seis dias entre os dez primeiros. Depois de um segundo dia com algumas quedas e um ‘toque’ num joelho Diogo Ventura recuperou entre o pó das especiais para ser agora 19º na classe. Único luso na E3 Gonçalo Reis está na 10ª posição da classe. O Júnior Rodrigo Belchior está em 19º da E1, Rita Vieira está na 13ª posição das Senhoras, logo seguida por Joana Gonçalves, com Bruna Antunes a ocupar a 22ª posição após estar cumprida metade da prova.

Hoje a caravana repete a mesmo percurso de ontem, antes de um novo traçado e especiais no dia de amanhã.

CLASSIFICAÇÕES COMPLETAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.