Félix da Costa quer repetir pódio no WEC em Xangai

0

Depois do brilhante pódio alcançado no Japão, naquele que foi também o primeiro da BMW no Campeonato Mundial de Resistência, António Félix da Costa volta este fim-de-semana ao WEC para a 5ª prova da “Super Season” 2018/2019. O piloto oficial da BMW já se encontra na China onde amanhã inicia os treinos livres em busca de novo pódio com o BMW M8 GTE.

O circuito de Xangai detém umas infraestruturas invejáveis e conta com 5,451 km de perímetro num total de dezasseis curvas. Félix da Costa desconhece o traçado, no entanto encara a prova com duração de 6 horas com vontade de voltar a subir ao pódio: “em Fuji as coisas correram bem e tivemos uma performance ao nível dos mais rápidos, deu também para identificar as áreas a melhorar para evoluirmos mais e chegarmos ao nível da Porsche que de facto se tem mostrado muito rápida. Em termos de BOP está tudo bastante parecido pelo que se conseguirmos um bom set up para o nosso carro acredito que poderemos voltar a estar na luta pelos lugares do pódio, mas numa corrida de seis horas é fundamental não errar e mante rum ritmo sólido”, analisou o piloto Português, que volta este fim-de-semana a fazer equipa com o Inglês Tom Blomqvist, o mesmo com que subiu ao pódio na jornada de Fuji no Japão.

O programa deste fim-de-semana inicia-se já amanhã com duas sessões de treinos livres. Sábado tem lugar a qualificação, que determinará a grelha de partida. No Domingo, tem lugar a corrida, com duração de seis horas, onde haverá a oportunidade de se acompanhar uma boa parte da corrida através do canal Eurosport, das 05:30 às 07:30 e depois o final da corrida das 08:30 às 09:15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.