Estoril recebe última jornada do Historic Endurance

0

A última corrida da temporada, uma das mais aguardadas do ano, contará com 40 inscritos, de 8 nacionalidades diferentes e muitos automóveis especiais que irão dar que falar na derradeira prova para o Iberian Historic Endurance, os 250KM Estoril.

Está praticamente tudo a postos para um dos momentos altos do ano para o Historic Endurance. Depois da fantástica corrida em SPA, a mais longa da competição, segue-se nos dias 17 e 18 de Novembro, os 250KM Estoril, uma jornada de 2 horas que irá pôr à prova pilotos e equipas num jogo de estratégia, onde mais de meia centena de equipas provenientes de vários países europeus transformam este desafio de 250 quilómetros numa autêntica celebração.

A riqueza da grelha desta competição mede-se não só pelo número de automóveis, como pela sua variedade. Entre as mais de 40 dezenas de automóveis estão representados mais de 14 construtores.

Destaque para a presença dos ex-vencedores Ford GT40 de Michel Funke e George Nolte e João Mira-Gomes em parceria com Nuno Afoito em Lotus Seven. Ambas as equipas serão com certeza candidatas aos primeiros lugares do pódio. No entanto, face à duração da prova, e como as regras obrigam os pilotos a fazerem uma paragem longa, tudo pode acontecer. Com 15 Porsches em pista dos mais diferentes modelos, Jaguar E-Type, Lotus Elan 26R, Ford Cortina Lotus, Alfa Romeo GTam, entre outros, será certamente uma prova de cortar a respiração. Destaque para a estreia absoluta da dupla Robin Ellis / Paul O’Reilly em Lotus Elan 26R e para o exótico e raro Bizarrini GT da dupla Pieter Boel / Richard Rubio, que também terá uma palavra a dizer no pelotão da frente.

Para Diogo Ferrão, responsável pela organização “Apesar de ser quase finais de Novembro, muitas equipas vêm propositadamente de toda a Europa para a sua última corrida do ano antes de 4 longos meses de inverno. O formato resistência com 4 turnos de condução ajuda a dar um bonito sentimento de final de temporada! Se as corridas de resistência são conhecidas por terem sempre surpresas, vamos ver o que irá acontecer neste fim-de-semana.”

Horário Iberian Historic Endurance:

Qualifying – Sábado – 08:40h / 09:35h

Race – Sábado – 15:00h / 17:00h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.